Webwriting: as melhores ferramentas para escrever em mídia social

Webwriting: as melhores ferramentas para escrever em mídia social

Quer seja um post no Facebook, no seu blog, um tweet, não importa, o que importa é que ele seja bem escrito, e que a sua forma se encaixe perfeitament

7 dicas essenciais de marketing para startups
A sua presença no LinkedIn traz resultados?
Social Media: a culpa não foi do ORKUT

Quer seja um post no Facebook, no seu blog, um tweet, não importa, o que importa é que ele seja bem escrito, e que a sua forma se encaixe perfeitamente ao recipiente. O que estamos falando? Webwriting, ou seja, a parte da criação de textos que é totalmente parte da estratégia digital no social.

Os pontos que um gerente de mídia social deve sempre ter em mente em suas atividades diárias sobre o social – inserir uma imagem, usar um link mais curto, assumir um tom positivo, e muitos outros.

Tools_web_writing

Muitas vezes nós associamos o conteúdo para redes sociais como algo imediato, baixo e consumo rápido e muitas vezes isso resulta em uma edição não sempre perfeita. Dedicar-se integralmente ao que escrever é essencial, mas hoje proponho algumas ferramentas, fáceis de usar, para otimizar o trabalho de escrita web e melhorar a qualidade de suas mensagens para canais sociais.

As ferramentas para encontrar erros

Por onde começar? Definitivamente da otimização dos textos do ponto de lógica e de vista gramatical. Se o seu chefe lhe pede atualizações contínuas, ou você tem tantos textos para publicação com erros ao virar da esquina. Não se preocupe, mesmo os melhores cometem erros. Além de uma edição completa sugiro algumas ferramentas para o seu kit de sobrevivência.

  • Write Slick é uma ferramenta gratuita que analisa o texto em vários níveis, a partir de uma primeira análise gramatical para avaliação das características estilísticas e defeitos potenciais.
  • Spellchecker. Semelhante ao anterior, e muito útil e fácil de usar, basta copiar e colar o texto a ser analisado, e é isso.
  • 300Editors. Ligado ao Google Docs, a ferramenta livre fornece a edição de texto em tempo real.

Ferramentas para encontrar o plágio

  • PlagTracker. A originalidade é um dos componentes mais importantes de qualquer texto publicado em seus canais sociais. Help.PlagTracker é uma grande ferramenta para verificar a originalidade de um texto encontrado na web.
  • Duplichecker. Muito útil, que permite encontrar conteúdo copiado em toda a web: basta inserir um artigo de um máximo de 1000 palavrasou um arquivo de texto na caixa de pesquisa.
  • Copyscape. Na versão básica e premium é uma das melhores ferramentas de detectores de plágio. Muito simples de usar, você deve digita a url do post para a pesquisa,e em poucos segundos você pode verificar cópia dos textos.

Tools_web_writing_5

Ferramentas para textos longos (blog)

  • Ulysses. É o aplicativo ideal para aqueles que escrevem muito e em diferentes plataformas. Ulysses é uma espécie de biblioteca unificada, onde você pode organizar seus próprios textos em um único espaço. O aplicativo sincroniza os seus artigos publicados sobre os vários dispositivos conectados uns aos outros. Disponível para Mac e iOS, mas para o Android.

Tools_web_writing_3

Ferramentas para textos curtos (Twitter)

  • WriteRack e WordCounter.  Com essas ferramentas valiosas você pode escrever todos os tweets apenas uma vez em uma única caixa e será dividido automaticamente.

O que você acha? Quais as ferramentas seriam mais úteis para o seu trabalho?

COMMENTS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar

    Novo artigo => Webwriting: as melhores ferramentas para escrever em mídia social https://t.co/Whmd7LM63x

  • comment-avatar

    Webwriting: as melhores ferramentas para escrever em mídia social https://t.co/b6NcIvlPfe via @novomarketingg

  • comment-avatar

    Webwriting: as melhores ferramentas para escrever em mídia social – https://t.co/CC7XeCkzN1 #contentmarketing #marketingdigital

  • DISQUS: