Você já ouviu falar em Inbound Marketing?

Você já ouviu falar em Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma maneira de trabalhar o marketing de acordo com as necessidades e desejos do cliente. A ideia não é realizar conversões imedi

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O Inbound Marketing é uma maneira de trabalhar o marketing de acordo com as necessidades e desejos do cliente. A ideia não é realizar conversões imediatamente, mas sim de criar laços com as pessoas, de modo que a compra seja uma consequência natural. A melhor maneira de fazer isso? Através do conteúdo!

Uma vez atraído pelo conteúdo bem elaborado, o usuário não pensa duas vezes no momento de decisão de compra. Produzir um bom conteúdo seja para o blog ou para as redes sociais, realizar eventos, lançar e-books ou vídeos, enfim, aparecer sempre nos resultados de busca do público-alvo e ser para ele a primeira e melhor opção. É importante que o conteúdo seja rico e satisfaça o usuário de alguma forma, de maneira a facilitar a vida dele e cativá-lo.

Daí é preservar esse ciclo, de modo que o usuário divulgue espontaneamente a quem tenha interesses iguais, saia em defesa quando preciso for e consuma o que a empresa oferece. Depois da conversão é interessante avaliar a experiência daquele usuário e manter vivo o interesse dele pela marca.

O Inbound Marketing contribui muito para a construção e consolidação da marca. Com ele é possível capturar leads qualificados e transformar uma marca em uma Lovemark – tema do nosso próximo texto 😉

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