Como a velocidade de carregamento influencia uma estratégia digital

Como a velocidade de carregamento influencia uma estratégia digital

Controlar a velocidade de carregamento de um site é essencial para evitar uma alta taxa de rejeição, especialmente quando nosso objetivo é que os usuá

Marketing Digital para Iniciantes: não seja preguiçoso
Todos nós somos Micro Influenciadores Digitais
Branding para blogueiros: 4 dicas práticas

Controlar a velocidade de carregamento de um site é essencial para evitar uma alta taxa de rejeição, especialmente quando nosso objetivo é que os usuários se tornem clientes.

O problema é que os usuários têm expectativas cada vez maiores e esperam sites que carregam em um segundo ou menos. Vamos ver quais os aspectos podem influenciar numa estratégia digita.

Como influencia a taxa de conversão

Os objetivos do seu negócio dependem da sua capacidade de converter visitantes em clientes. Otimizar os elementos visuais com chamadas para a ação, de navegação ou design do seu site contribuem para maiores taxas de conversão.

Mas não teremos os mesmos resultados se esquecermos da velocidade de carregamento, porque corremos o risco de que o visitante nos deixe, mesmo antes de ver nada.

Segundo a KISSmetrics :

UM SEGUNDO de ATRASO NO TEMPO, RESULTA NUMA PERDA DE 7% na CONVERSÃO.

Mas em termos de mobile, a taxa de conversão aumenta 27% reduzindo o tempo de carregamento em 1 segundo.

Como influencia o ROI

ROI ou retorno sobre o investimento, não é um chavão, é um dos fatores-chave na tomada de decisão de uma empresa, é o número que indica se um projeto irá lucrar ou não.

Aqui estão alguns exemplos de como a velocidade de carregamento pode afetar ROI de uma empresa.

AMAZONAS

De acordo com a Fast Company :

AMAZON ESTIMA que a DEMORA de 1SEG NO CARREGAMENTO CUSTARIA cerca de 1,6 MIL MILHÕES DE DÓLARES EM VENDAS ANUAIS.

GOOGLE

O Google também descobriu que uma baixa velocidade de carregamento resultaria em uma diminuição do volume de 8 milhões de busca.

Como isso afeta seo

Outra consideração para otimizar a velocidade de carregamento. Em 2010, o Google anunciou que iria impactar nos rankings de busca.

Se até o momento a velocidade do site não é o foco principal dos esforços de SEO, deve ser, pelo menos, um dos mais importantes, que pode ajudar a posicionar um site na primeira página de resultados e aumentar o tráfego orgânico.

Como influência o Mobile

Velocidade de carregamento em dispositivos móveis é mais importante do que nunca.

Os hábitos de consumo mudaram e o usuário navega em buscas móveis mais rápido e não pode esperar para decidir se deve ou não comprar.

O Google AMP significa Accelerated Mobile Pages ( Acelerador de Páginas para Dispositivos Móveis), trata-se de um projeto em que algumas empresas de tecnologia, junto com o Google, fizeram em colaboração.

Seu principal objetivo é melhorar o desempenho de sites em dispositivos móveis, o que por sua vez melhora a experiência do usuário.

Como pode observar, a velocidade de carregamento influencia diretamente a experiência do usuário, que se traduz em um maior ou menor número de conversões. Isto faz com que seja um dos fatores-chave para o sucesso na internet.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0