Usando Crowdfunding para a inovação social

Usando Crowdfunding para a inovação social

Em várias ocasiões eu disse e que eu amo compartilhar crowdsourcing e crowdfunding, parece-me democratizar as ferramentas do sistema, acima de tudo, p

Os desafios da produção de conteúdo em vídeo – Ep.08: criando padrões | JobCast 77
Os passos necessários para criar o plano editorial
Atenção baby boomer: Veja 4 razões pelas quais você precisa de um mentor

Em várias ocasiões eu disse e que eu amo compartilhar crowdsourcing e crowdfunding, parece-me democratizar as ferramentas do sistema, acima de tudo, porque a decisão é no final de muitas pessoas, além disso, pode ser em qualquer lugar do mundo.

O crowdsourcing é indicado como uma boa solução para o marketing das empresas, entre outras coisas porque possui mão-de-obra barata. Pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração. Estudos apontam que cerca de 75% dos brasileiros que acessam a internet são co-criadores de conteúdo online.

Já o CrowdFunding pode ser definido como “ iniciativas de financiamento colaborativas” ou “várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia, um negócio, um projeto” , que e o caso do projeto que veremos a seguir.

projeggt

Às vezes, também surgem projetos interessantes que não só se relacionam com a invenção, inovação ou tecnologia, se não que tocam em algo ainda mais importante, os sentimentos. Muitos projetos através da inovação procuram ajudar um grupo coletivo ou de pessoas e tornar a vida mais fácil, não é a primeira, nem a última, (na verdade, eu vou escrever sobre muitos mais), mas eu achei muito curioso e também eu encontrei Projeggt , que me agradou ainda mais.

Toda a alegria se multiplica quando eu vi que eles atingiram seu objetivo… Ah! Sim, o projeto! É o “Alex aprende a vestir-se” o nome oficial da campanha é Projeggt “Novas tecnologias para crianças autistas e ADTs”.

O que é?

Muito simples, Nacho e David, os dois criadores deste jogo que ajudam crianças com autismo a aprenderem a se vestir, eles começaram a trabalhar o jogo na plataforma Android, este já estava presente na a plataforma iOS para iPhone e iPad (também gratuito), mas não tiveram tempo suficiente para desenvolver a versão do SO para Android devido ao orçamento.

O objetivo foi o de levantar  € 3220, obtendo 100% da campanha (esta foi uma campanha “Tudo ou Nada”) e pode, assim, desenvolver o jogo e entregar as recompensas magníficas oferecidas: e-books para colorir, calendário escolar com etiquetas, um boneco de neve ou Peppa Pig Pocoyo, livros infantis, camisetas e muito mais.

Definitivamente uma campanha bem sucedida com uma natureza diferente e muito bem estruturada:

  1. Um pequeno vídeo com uma mensagem.
  2. Um texto agradável e direto ao ponto.
  3. 6 recompensas bem definidas e diferenciadas.

Claramente, o mix social- Inovação tem ajudado muito para que este neste projeto terminei com êxito a sua campanha e também a adição de uma nova conquista para a plataforma Projeggt.

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Usando Crowdfunding para a inovação social http://t.co/idlsRBYS5z via @101startup

  • comment-avatar

    Usando Crowdfunding para a inovação social http://t.co/zUp8lX0Ttc

  • comment-avatar

    Usando Crowdfunding para a inovação social – #startup #marketingdigital http://t.co/ApImMg3Y8g via @101startup #startup

  • comment-avatar

    Usando Crowdfunding para a inovação social – #marketingdigital http://t.co/ApImMgl1ag

  • comment-avatar

    Usando Crowdfunding para a inovação social – #marketingdigital http://t.co/UAU85OYikI via @brunounix

  • DISQUS: