Tudo o que um gerente de marca deve saber sobre mídia social

Tudo o que um gerente de marca deve saber sobre mídia social

O mundo da mídia social está evoluindo exponencialmente, de modo que muitas vezes é difícil manter-se com ele. Com a mesma velocidade e intensidade au

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O mundo da mídia social está evoluindo exponencialmente, de modo que muitas vezes é difícil manter-se com ele. Com a mesma velocidade e intensidade aumenta o seu poder no mundo da comunicação; torna-se, portanto, necessário para todo bom gerente da marca que quer conhecer cada fundo para manter o ritmo com o futuro.

Além do aspecto emocional devemos basear nossas estratégias em estatísticas que dão forma tão habilmente ao nosso papel no social.

Você sabia que sexta-feira é o dia mais divertido no Pinterest? Ou que as marcas têm, no máximo, uma hora para responder aos seguidores no Twitter? 

Aqui estão 10 ideias surpreendente para fazer o melhor uso de mídia social.

1. Seus maiores defensores têm o menor número de seguidores

A grande maioria da interação nas páginas relacionadas com a sua empresa ou marca, não vêm do grande ator social. Após um acompanhamento de dois anos em uma amostra de mais de 1 bilhão de menções sociais, o social Website Monitoring descobriu que 91% delas vêm de perfis com menos de 500 seguidores.

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Não devemos esquecer a interação com a sua maior base de clientes. Tente estar presente e dar respostas rápidas e agradável para todos os seus usuários.

2. Twitter tem seis redes de comunicações separadas

Conversas sobre Twitter criam redes com fronteiras identificáveis; essas estruturas de conversas são diferentes dependendo do objeto do discurso e das pessoas que dirigem a conversa. São observáveis ​​sendo seis estruturas diferentes: Multidões polarizada, Crowds, Brand Clusters, clusters comunitários, rede de transmissão, redes de apoio. Estas estruturas são criadas com base nos participantes da discussão e para aqueles que optam por responder e – a estrutura da conversa – diz sempre a natureza do mesmo.

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Analisado assim, identifique qual é o seu ranking para ver qual combina com você, caso contrário, mudança de estratégia.

3. Você tem uma hora para responder aos tweets

De acordo com uma pesquisa recente da Lithyum Technologies seus usuários esperam muito de você. 53% dos usuários que decidem twittar uma marca esperam uma resposta no prazo de uma hora. O percentual sobe para mais de vinte pontos percentuais, se o tweet foi feito para uma reclamação.

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4. Os comerciantes alegam que as palavras triunfam sobre as imagens

Nem todos da base social curtem imagens, principalmente, quando usadas principalmente pelo móvel, onde é mais difícil de ver e compreender todas as nuances. O texto é cativante, especialmente em “apenas” 140 caracteres.

Esta afirmação é suportada pela pesquisa do  Social Media Examiners a partir de onde se tornou claro que uma reclamação por escrito é a forma mais importante de conteúdo social (58%). O conteúdo visual chegou apenas alguns segundos e por uma larga margem (19%).

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5. A noite é o melhor momento para retweets

De acordo com pesquisa realizada pela TrackMaven, o pico da retweets tem de 22 a 23. Se você deseja que seus tweets sejam compartilhado ao máximo, publique tarde a noite!

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6. Sexta-feira é o melhor dia para aumentar seu engajamento no Facebook

O Relatório de Inteligência Social da Adobe, analisou os dados dos últimos dois anos, decretou que sexta-feira é de longe o dia em que você recebe mais comentários, curti e ações de qualquer outro dia da semana.

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Verifique se o seu cronograma de lançamento inclui o envio de pelo menos um post na sexta-feira. Considere também concentrar no fim de semana seus melhores posts se deseja ter uma maior ressonância.

7. As fotos transmitem o engajamento maior no Facebook

Social Bakers diz que mais de 87% das interações de uma página no Facebook é quando o objeto é uma imagem. Todos os outros tipos de conteúdo não recebem mais do que 4% de interações.

O conselho mais óbvio é, portanto, postar fotos. Selecione fotos em apoio do seu post ou que inclui uma narrativa visual.

8. Facebook, Pinterest e Twitter são sociais mais movimentadas

Shareaholic, site de compartilhamento social, revelou uma visão interessante sobre como o tráfego de mídia social nos sites: sociais carregam o maior volume de tráfego (em termos de quantidade) são Facebook, Twitter e Pinterest. YouTube, Google+ e Linkedin são classificados como os três primeiros por tempo social gasto com eles, a taxa de rejeição e pegina por visita.

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9. Aponte para 28, 118 ou 385 interações por post (dependendo do número total de fãs)

Social Bakers analisou mais de 40.000 páginas do Facebook de todos os tamanhos, a fim de calcular a média de envolvimento, e constatou que: as páginas de 1 a 9.999 fãs possui 28 interações por post, páginas de 10.000 para 99.999 fãs possui 118 interações por posts , a partir de 100.000 499.999 fãs possui 385 interações por post.

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As interações significam o total de comentários, ações e curti. Além dos dados acima, social Bakers também apontou que a interação de um determinado post é diretamente proporcional ao seu âmbito. Quanto mais envolvimento tiver um post, mais as pessoas vão vê-lo.

10. No Pinterest é um dia para qualquer coisa

O blog do Pinterest revelou recentemente quais são os temas que recebem o maior engajamento todos os dias da semana; um roteiro a seguir para obter o máximo retorno possível. Pegue uma caneta e papel e anote!

    • Segunda-feira:Educação Física
    • Terça-feira:Hi-tec
    • Quarta-feira:citações
    • Quinta-feira:fashion
    • Sexta-feira:humor
    • Sábado:viagens
    • Domingo:artesanato e alimentação

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Crie um Board no Pinterest que toca cada um desses sete temas e construa um programa de ações específicas em seu planejamento.

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