6 tipos de conteúdo para a sua estratégia

6 tipos de conteúdo para a sua estratégia

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Estratégia de marketing: as 6 regras de ouro na era digital
[Como] fazer uma estratégia de conteúdo eficaz?
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Stephanie Chang, em um artigo, ofereceu um interessante relatório sobre o uso do marketing de conteúdo digital por empresas e quais são as técnicas mais abrangentes para maximizar este tipo de recurso.

Tenho a intenção de lidar com a sua análise geral de forma curta, mas hoje quero lhe oferecer um conteúdo atraente quanto sintético para descrever o DCM e como você usa-lo de forma eficaz.

Cada empresa agora vive em constante necessidade de criar um universo de compartilhamento com seus clientes. As vendas já não são um processo que leva ao simples ato de comprar um produto porque a mesma compra pode ser feita em um mercado repleto de ofertas.

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O esquema de pirâmide que podemos ver acima, é relacionado ao processo de venda de um produto ou serviço, e mostra 6 tipos de conteúdo adequado para lidar com o público em diferentes estágios do ciclo de vendas.

1) Awareness (Conhecimento / First Impression)

A primeira etapa no processo de produção de conteúdo diz respeito a proposição no qual o material é apresentado a empresa e para o público. Nesta fase inicial, não é necessário apontar para o produto que você pretende vender, devemos focar em criar uma boa impressão sobre o público que se encaixa firmemente nas mensagens e informação sociais existentes. Estamos à procura do Like Retweet e +1.

2) Trigger (Gatilho pró-ação)

Embora esteja previsto a partir do gráfico, uma vez que ainda está em um estágio inicial do processo de venda, com o disparo enfrentamos uma mudança de passo inicial em termos de produção de conteúdo. Uma vez que a nossa marca entrou no mundo digital do potencial cliente, é hora de introduzir conteúdos que envolvam os usuários no processo de referência ativa.

E recomendado estimulá-los com argumentos que são inerentes e relevantes, que levantam a necessidade e cujas as respostas a essas necessidades sejam os produtos que temos para oferecer. De um ponto de vista técnico, é útil incluir no conteúdo publicado um link para a página oficial da empresa ou o próprio produto.

3)  Search (Pesquisar / resposta proposição)

Nesta fase, a criação de conteúdo deve seguir um método de antecipação em relação às perguntas que um potencial comprador pode ter quando solicitar informações sobre o produto / serviço que pretende adquirir. Você tem que estar ciente de que os usuários vão pesquisar em mecanismos de busca e, em seguida, elaborar um post que responda as palavras-chave relacionadas a essas questões de modo a ser o mais alto possível na lista de resultados.

4) Consideration (Consideração e Business Value)

Estamos em uma etapa crucial no ciclo de vendas. Se você agiu corretamente, os últimos usuários estão cientes de que eles precisam do produto ou serviço que pretende propor. E necessário, porém, ter certeza de que entre todos os possíveis concorrentes é a nossa marca a ser escolhida. Portanto, é essencial que todo o conteúdo escrito nesta fase desempenhe um trabalho de valor acrescentado para a nossa empresa.

5) Buy (Vendas e Promoção)

Os conteúdos inseridos nesta etapa são bastante padronizados. Estamos cientes de que você criou a demanda para o produto / serviço que a nossa empresa tem colocado no mercado, por isso temos de criar conteúdo altamente descritivo e informativo, no qual vamos explicar com eficiência e simplicidade de tudo o que é para os nossos potenciais compradores, aumentando a pontos fortes que fazem a nossa oferta melhor do que a concorrência.

6) Stay (Lealdade e Atendimento ao Cliente)

O marketing moderno define o ato de comprar como o estágio final de um processo de vendas. O serviço ao cliente e todas as medidas de retenção de quotas de mercado adquiridas são parte integrante da venda do produto.

E por esta razão que cada vez mais frequentemente o DCM centra-se neste estágio final do ciclo de vendas em que o conteúdo (exemplo clássico é o uso das mídias sociais para atendimento ao cliente) são projetados para estabelecer uma relação de confiança e cumplicidade entre a empresa e os consumidores.

Desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo é interligar o calendário, o comportamento e as habilidades para a criação de conteúdo. Uma dica para otimizar uma campanha é um calendario de todas as atividades que você pretende publicar (o resto do conteúdo prefigura a capacidade dos profissionais atuarem). Quanto mais homogêneo o nosso conteúdo for, maiores são as chances de lucro e reputação.

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