The Last Emoji: ação cria Emoji com pedaços de carro acidentado

The Last Emoji: ação cria Emoji com pedaços de carro acidentado

Agência Alma criar “The Last Emoji”, ação de conscientização sobre segurança no trânsito. Dirigir e usar o celular ao mesmo tempo tem se tornado um h

O mapa do marketing de conteúdo em 2015
Importância de um mentor nos negócios
Como elaborar um calendário editorial para mídias sociais

Agência Alma criar “The Last Emoji”, ação de conscientização sobre segurança no trânsito.

Dirigir e usar o celular ao mesmo tempo tem se tornado um hábito cada vez mais comum entre as pessoas, devido a correria do dia a dia. O problema é que, além de irritar quem está realmente prestando atenção no trânsito, é um hábito extremamente arriscado e pode sim, colocar a vida de outras pessoas em risco.

Mesmo sendo um hábito passível de multa, a fiscalização nem sempre é eficaz, o que faz com que os condutores – irresponsáveis – simplesmente ignorem  as leis de trânsito estabelecidas botando em risco o próximo.

Pensando exatamente no risco em questão, a agência Alma criou uma intervenção urbana bastante criativa para chamar a atenção e conscientizar a sociedade sobre os riscos de dirigir e digitar no celular ao mesmo tempo. Como? Usando Emojis, linguagem bem comum nas redes sociais para expressar diferentes tipos de sentimentos. Só que não foi um Emoji qualquer. Eles criaram um Emoji com sucata de um carro acidentado para simbolizar o ato de teclar ao trânsito.

A campanha, que foi batizada de “The Last Emoji”, foi criada para a Sprint e convida as pessoas a compartilharem uma foto do Emoji feito com sucata, nas redes sociais, usando a legenda: “Dont´ Text and drive”, com a hashtag #SprintDriveSafe.

Confiram o vídeo case da ação., “The Last Emoji”.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: