A Morte do Social Media: disciplina para estudar todos os dias | JobCast 86
A Morte do Social Media: disciplina para estudar todos os dias | JobCast 86

A Morte do Social Media: disciplina para estudar todos os dias | JobCast 86

Quanto tempo você estuda por dia? No episódio passado, comentei sobre um perfil de profissional que tem preguiça e se mostra preguiçoso na primeira op...

Instagram Stories em sua estratégia de marketing: exemplos a seguir
Marketing Digital: como “vender” o serviço?
Marketing de Conteúdo, 5 ideias para diversificar a sua estratégia

Quanto tempo você estuda por dia?

No episódio passado, comentei sobre um perfil de profissional que tem preguiça e se mostra preguiçoso na primeira oportunidade de aprofundamento dos estudos, mandando aquela dúvida marota em algum grupo do Facebook, com a esperança que alguém lhe dê a chave para determinada solução.

Assista o episódio.

Disciplina, na minha opinião, é a chave para essa resposta. Não seja o cara que só fala de mídias sociais mas, tam,bém, não seja o cara que quer que as outras pessoas resolvam os seus problemas.

Comigo, funciona da seguinte maneira: todos os dias eu tenho dois horários fixos para estudar algo sobre o meu mercado de atuação. Sejam estudos práticos ou teóricos, pelo menos duas horas do meu dia são dedicados a estudar.

Dois momentos do meu dia são dedicados a me atualizar. E, amigo, se você trabalha diretamente com mídias sociais, novidades nunca vão faltar. Não seja preguiçoso.

Particularmente eu gosto dos livros físicos. Além de serem momentos de leitura prazerosos, são momentos de aprendizado. No entanto, evite ficar só na teoria. Talvez esse seja um defeito meu, gosto tanto de livros e de teorias, que meus estudos sempre ficam mais concentrados na teoria.

No meu caso não me atrapalha muito, pois como trabalho diretamente com comunicação digital, sou obrigado a colocar em prática, seja para testar ou seja para aplicar com os clientes que atendo hoje em dia.

O hack, pra finalizar este conteúdo, é simples: use pareto. 20% de teoria por dia e 80% de prática. Na velocidade em que o mercado de mídias sociais evolui, pode ser arriscado você concentrar os seus estudos apenas em teorias. Elas são importantes, mas é na prática que você vai ver o jogo acontecer.

Por favor, não estou dizendo para você ignorar a teoria, sem ela, provavelmente, sua prática será prejudicada. Não dá pra sentar no computador e sair apertando os botões para ativar as campanhas se você não planejou e, para planejar, é preciso que você tenha certo conhecimento teórico.

Equilíbrio, jovem, equilíbrio é a palavra chave para tudo na vida.

Espero que as dicas tenham sido úteis, muito obrigado pela sua atenção e até o próximo conteúdo.

COMENTÁRIOS