8 segredos para escrever mais no blog da empresa

8 segredos para escrever mais no blog da empresa

Muitos de meus amigos têm blogs e muitas vezes lutam para atualizar o seu conteúdo muitas vezes. É uma armadilha mental realmente porque você sabe que

Prevenção: o primeiro passo da reputação online
5 chaves para o seu plano de marketing
Storytelling: o tempo para criar a sua história

Muitos de meus amigos têm blogs e muitas vezes lutam para atualizar o seu conteúdo muitas vezes. É uma armadilha mental realmente porque você sabe que o seu trabalho não vai ser muito bem se você não estiver inspirado para escrever, mas, ao mesmo tempo, você não pode se inspirar para escrever quando não sente que não tem tempo suficiente.

Se você já foi preso, nesta situação, você sabe que você tem três opções. Você pode pedir a um blogueiro convidado para escrever um post em seu blog, você pode decidir não parar o blog em tudo e diminuir a quantidade de postagens, ou pode aprender a ser mais eficiente, com a sua escrita. Seu site precisa de um grande conteúdo, mas… Os tempos são pobres. Precisa ser mais eficiente, com a sua escrita.

Aqui quero compartilhar segredos para escrever mais conteúdo e continuar mantendo a alta qualidade.

1 – Atribuir um calendário – mantê-lo

O trabalho se expande para preencher o tempo destinado a ele. Se você tem uma semana para escrever em um blog ou site, você encontrará uma semana (ou mais) para fazer isso. 

2 – Criando um calendário de conteúdo

Não importa o que o seu conteúdo é (blog, site, newsletter, Facebook, tweets, etc), você precisa programar quando o conteúdo deve ser escrito e entregue. Sugiro definir seu calendário para os próximos 3-6 meses de antecedência. Primeiro, certifique-se de ter colocado o tempo e, em segundo lugar, levará a uma rotina.

3 – Manter uma lista de tópicos

É mais difícil de escrever, se você começar com uma página em branco para manter uma lista de ideias úteis. Poderia ser as perguntas mais frequentes, coisas nos tópicos de notícias que são o interesse do seu público-alvo, etc.

Circule as questões uma a uma em sua lista, onde pelo menos 80% de seus leitores acham irresistíveis. Escreva sobre estes temas. Se você quer que o mundo te leve a sério, primeiro você se levar a sério. Você não deve apenas olhar para o seu blog como um blog, mas como uma oportunidade para mudar o mundo. Então escolha sabiamente os tópicos.

4 – Eliminar todas as distrações

Para escrever rapidamente, você tem que entrar na área. Feche a porta do escritório, feche o navegador, desligue o telefone, feche o seu e-mail e diga a seus colegas que você estará ocupado nos próximos 30 minutos, com um prazo.

5 – Comece no final

Pense no seu resultado final. Que impressão você quer que o leitor tenha? Que ação você deseja executar? Primeiro, anote o mais importante.

6 – Componha e edite depois

Não tente escrever e editar ao mesmo tempo. Depois de ter escrito o primeiro ponto, as ideias começam a fluir e o conteúdo começa a surgir. Não pense nos erros de digitação. Basta escrever.

7 – Mantenha o fluxo

Olhando para uma página em branco pode ser assustador. Você pode se perguntar como prolíficos escritores desenvolvem resultados. Criar e manter um fluxo de escrita criativa leva a prática e ao hábito. Uma vez que você encontrar as técnicas que funcionam, você será capaz de produzir qualquer tipo de conteúdo. Ideias não tem que ser autônomas. Você pode ter uma ideia e alterá-la para fazer sequências de história.

8 – Conte histórias

Quando você achar que atingiu o ponto certo, leia em voz alta antes de editar. Sim, ler em voz alta. Pode parecer estranho, mas esta é uma prática muito boa. É uma forma de encontrar erros de escrita. Você também pode ver rapidamente se sua escrita tem o tom correto. Uma maneira de aumentar a sua dedicação é ter um blog colaborativo com os outros.

COMMENTS

WORDPRESS: 4
  • comment-avatar

    Novo artigo => 8 segredos para escrever mais no blog da empresa http://t.co/KaM8LCH9Va

  • comment-avatar

    Novo artigo => 8 segredos para escrever mais no blog da empresa http://t.co/gJBzG1XiD5

  • comment-avatar

    8 segredos para escrever mais no blog da empresa http://t.co/hFWAl0Jy73

  • comment-avatar

    8 segredos para escrever mais no blog da empresa http://t.co/bX32F6T6E1 via @101startup

  • DISQUS: