6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais

6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais

Desde que a maioria do conteúdo começa com as palavras escritas, não importa que tipo de conteúdo que você produz, você pode se beneficiar dos segredo

O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa?
Guia de estilo para conteúdo perfeito na web
Guia de geração de leads para startups

Desde que a maioria do conteúdo começa com as palavras escritas, não importa que tipo de conteúdo que você produz, você pode se beneficiar dos segredos de escritores profissionais. Uma das maiores lutas de marketing de conteúdo atualmente é produzir conteúdo suficiente e ao mesmo tempo manter a qualidade elevada.

Escrever conteúdo de qualidade. Este é o principal objetivo dos envolvidos no conteúdo escrito. A web é uma plataforma com vários recursos e mais e mais blogueiros voltam sua paixão pela escrita e por um tema específico de um trabalho real.

Como descobrir quando você escreveu o post perfeito? O número de ações em redes sociais, o número de visitas de usuários únicos, o assunto é atraente? Todos estes parâmetros aparentemente de quantidades devem ser lidos com regras muito específicas de conteúdo escrito.

escritaemblogs

Neste artigo, quero listar uma série de dicas úteis para todos os blogueiros que nos leem.

1. O título do post é importante

O principal objetivo do título do post é atrair a atenção e convidar os usuários a clicarem para ler. O conteúdo é importante, mas nem sempre é a chave para o sucesso de um post. Sobre este assunto há um artigo muito interessante que publiquei há algumas semanas sobre a criação de títulos para descobrir que tipo de segurança pode atrair usuários.

Quero compartilhar uma série de tipos e técnicas para escrever o título “perfeito” ou não:

  • Surpresa – “Este não é um post perfeito (Mas poderia ter sido)”
  • Pergunta – “Você sabe como criar um artigo perfeito?”.
  • Curiosidade – “10 ingredientes para um conteúdo incrível. Fator 9 é incrível! “
  • Negativos – “nunca mais escrever um post chato de novo”.
  • O How To – “Como criar um post perfeito para o seu Blog”.
  • Listas – “10 Dicas para criar o post perfeito”.
  • Consulte o seu público – “Para as pessoas que estão prestes a criar o conteúdo perfeito”.
  • Específico – “As 6 partes do processo para obter o dobro do tráfego para o seu Blog”

2. A descrição deve ser convincente

A descrição do item deve ser SEO Friendly. Se o título é atrair a atenção, a descrição deve realmente convencer o leitor a ler e continuar a ler o post completo. O que você pode fazer? Você precisa escolher uma breve descrição que contém palavras-chave do artigo e não exceda 150 caracteres. Normalmente, a primeira frase do post começa com uma declaração forte ou uma pergunta.

3. Quer ganhar mais leitores? Use a simplicidade

Tornar mais fácil na prática. Escreva seu artigo com frases curtas e incisivas, talvez, com citações que permaneçam gravadas. Escolha uma fonte atraente, mas clara. Use negrito e itálico, mas com moderação. Esses elementos permitem que o leitor a examine rapidamente o conteúdo e decidam pela legibilidade. O uso do espaço branco dá ao leitor a impressão de que o texto é mais fácil de ler. Parágrafos longos e blocos de texto são muito grandes e o leitor o colocá-lo fora.

4. Escrevendo em forma coloquial

Escreva como você fala. Um blog não é um romance. Ortografia e gramática devem ser respeitadas, mas isso não significa que você não pode escrever de uma forma simples e coloquial para ser entendido por todos.

5. Leia em voz alta a mensagem escrita

Não posto depois que eu terminei o primeiro rascunho, o releio em voz alta. A leitura do texto deve fluir suavemente. Precisamente por esta razão, seria ideal para separar a fase de escrita da publicação.

6. Falar de uma coisa só

Cada parte do conteúdo deve ter um ponto. Apenas um.

A primeira coisa que você deve fazer quando você se senta para escrever é descobrir qual é o seu ponto de linha de fundo.

Depois de escrever, a primeira rodada de edições é certificar-se de sua escrita permanece no ponto.

Você precisa ser cruel. Como William Faulkner disse, “Kill Your Darlings”. Qualquer palavra, frase ou parágrafo que quebra esta regra deve ser excluído – não importa o quanto você gosta dele

A questão não é se preocupar se você deve escrever ou fazer um vídeo. O objetivo é começar a criar conteúdo – em qualquer formato que funciona para você.

Então seja criativo. Conte suas histórias. Fale sobre seus produtos e serviços. Envolva os seus leitores.

Isso é basicamente o que o marketing de conteúdo é.

Em outro artigo, você aprenderá 12 modelos para apresentar o seu conteúdo. Esses modelos são as mesmas estruturas utilizadas pelos melhores escritores durante décadas – atualizados para publicação digital. Eles vão te dar um quadro para contar suas histórias através de conteúdo, o que vai lhe poupar toneladas de tempo organizar suas ideias.

COMMENTS

WORDPRESS: 11
  • comment-avatar

    Novo artigo => 6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais http://t.co/VGLunbSF1P

  • comment-avatar

    Novo artigo => 6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais http://t.co/vAE3IeaIE6

  • comment-avatar

    6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais – Desde que a maioria do conteúdo co… http://t.co/EL29nqAm9q

  • comment-avatar

    6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais – Desde que a maioria do conteúdo co… http://t.co/SLwDPqMIrr

  • comment-avatar

    6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais http://t.co/OCubN1eee4

  • comment-avatar

    6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais http://t.co/tPOx7nbzsV via @101startup

  • comment-avatar

    6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais http://t.co/q7Q8ULT63v, see more http://t.co/lyL1FdrghZ

  • comment-avatar

    6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais – #marketingdigital http://t.co/0nKYZJ5MUc

  • comment-avatar

    6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais – http://t.co/mBiF1fz1ES

  • comment-avatar

    RT @ideiademkt: 6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais – http://t.co/mBiF1fz1ES

  • comment-avatar

    6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais http://t.co/fnobiQ1d4o #midiasocial

  • DISQUS: