Renaming: cerveja Budweiser muda o seu nome para: “America”.

Renaming: cerveja Budweiser muda o seu nome para: “America”.

Budweiser muda o seu nome para: “America”. Depois de redesenhar o seu logo, a cerveja Budweiser aposta em uma ação de branding, digamos, bem mais ous

Como anda o marketing digital no Brasil
Estratégia de mídia social: a regra dos 5C para garantir o sucesso
Novo comercial do Mc Donald´s traz o MASSACRATION de volta aos palcos!

Budweiser muda o seu nome para: “America”.

Depois de redesenhar o seu logo, a cerveja Budweiser aposta em uma ação de branding, digamos, bem mais ousada e vai mudar o seu nome para “America”.

Obviamente, a estratégia de renaming não é definitiva e a Budweiser vai mantê-la até novembro deste ano (2016). A mudança no nome tem como principal objetivo na comunicação, ressaltar todo o patriotismo – evidente – entorno da marca, já que existe a possibilidade de sediarem as Olimpíadas.

A mudança de nome também foi pensada estrategicamente para cobrir o período do verão, onde o consumo é maior naturalmente, e a marca já tem o costume de lançar rótulos especiais, sempre com o mesmo intuito e posicionamento: ressaltar o espírito patriota americano. A estratégia aposta bastante na compra por impulso.

Outro motivo para a escolha dentro da estratégia de renaming, é, também, porque o país passa por um período de eleições conturbadas. Bom, de eleições conturbadas nós entendemos muito bem, o problema é que o nosso espírito patriota não anda lá muito motivado a mostrar as caras.

O trabalho de renaming e branding foi executado pela agência Knowles Ritchie.

redesign-budweiser-muda-nome-para-america-1 (1)

ScreenHunter_542 May. 10 13.06 ScreenHunter_543 May. 10 13.06

ScreenHunter_544 May. 10 13.08 ScreenHunter_545 May. 10 13.08

Fonte: fastcodesign.com

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: