O que é crowdlending?

O que é crowdlending?

O que traz o crowdfunding é uma sociedade de mais poder, rompendo com a intermediação financeira e bancária tradicional, democratizando o mundo financ

6 dúvidas sobre marketing de conteúdo e como superá-las
Novo comercial da Johnnie Walker: que texto do caral%*
#NovinhosCheddar: McDonalds cria jingle com “Twites” dos consumidores

O que traz o crowdfunding é uma sociedade de mais poder, rompendo com a intermediação financeira e bancária tradicional, democratizando o mundo financeiro e equilibrando as forças entre os bancos e empresas. E traz muito mais transparência para todos os interessados. As pessoas podem investir ou emprestar dinheiro diretamente a seus negócios locais, do setor que lhes interessa, e apoiar empresas que criam postos de trabalho e representam a base da nossa economia produtiva local. Neste sentido, podemos dizer que o crowdfunding representa uma mudança de paradigma e é mais um exemplo da Internet se expandindo em nossas oportunidades, a noção de comunidade e pode mudar as regras do jogo.

O Crowdfunding é uma das tendências da moda no financiamento de projetos empresariais, principalmente startups e afins. Talvez seu brilho ofuscante nos fez esquecer outras possibilidades de financiamento coletivo. Assim, muito está acontecendo que o crowdlending está passando despercebido, especialmente no Brasil.

crowdlending

O que é crowdlending?, E quais as vantagens e as dificuldades oferecidas? Onde podemos encontrar projetos crowdlending?, Porque não arranca? Estas são algumas das perguntas que tentaremos responder nas seguintes linhas dedicadas, embora minoritárias, são informações uteis.

O que é Crowdlending?

O crowdlending é o financiamento coletivo de investidores privados através de projetos de negócios de empréstimo. Assim, enquanto o crowdfunding se trata de investir em fundos próprios, tornando-se sócio, por meio de uma doação, no crowdlending estamos falando sobre os valores a serem devolvidos, com juros.

Em última análise, As plataformas são responsáveis ​​por pré-selecionar os recursos, formalização de empréstimos, gerenciar coleções e distribuí-los aos investidores. Neste modelo os investidores são aqueles que especificam a quantidade de dinheiro para investir e a taxa de juros.  Ao longo do tempo, a empresa retorna aos investidores o empréstimo com juros e nas condições acordadas

Do ponto de vista do investidor crowdlending, ele pode ser considerado um investimento de renda fixa em que o investidor espera recuperar seu investimento acrescido de juros logo que estejam reunidos dos prazos acordados. Neste sentido, é semelhante ao da dívida corporativa ou da dívida pública como títulos do Tesouro . No geral, a rentabilidade depende da solvência financiada (maior solvência e menor taxa de juros) e o prazo do investimento (juros de longo prazo). 

Vantagens do crowdlending

Habitualmente se veem as plataformas de Crowdlending como um meio mais barato e mais fácil de obter financiamento de empresas, ao mesmo tempo uma forma de recuperar o dinheiro dos investidores, evitando a intermediação bancária. A Realidade não é tão bonita.

Os bancos realizam a tarefa de intermediação financeira, assumindo uma transferência de risco, o que essas plataformas não fazem. É verdade que há um trabalho de análise, a diversificação do investimento, exigindo garantias adicionais, mas não há transferência de risco.

Além disso, se casam com as necessidades de financiamento de capital para investir, a razão dada acima, não é simples, gera um mercado ilíquido, um mercado que não é bem monitorado por qualquer autoridade reguladora, além das autoridades de consumo .

Porque o crowdlending não arranca?

De fato, o Crowdfunding no Brasil goza de boa saúde e está sempre na mídia, já o Crowdlending temos “algumas noticias”, de fato o nosso mercado é atrasado em relação  aos mercados pelo mundo.

A verdade é que no crowdfunding o investidor é muitas vezes um mero patrono, que desiste, do seu investimento, direto ou indiretamente, em troca de apoio a uma causa, uma ideia, uma visão. Este perfil não está entre os potenciais interessados ​​em crowdlending, que estão orientadoas para o lucro.

A filosofia que gira em torno deste modelo de financiamento é o de dar aos indivíduos o poder de decidir que tipo de projetos investir. Graças às plataformas on-line a partir do qual o investimento é feito, a informação sobre os investimentos é transparente.

COMMENTS

WORDPRESS: 6
  • comment-avatar
  • comment-avatar

    Novo artigo => O que é crowdlending? http://t.co/ZG4tPGxWtz #startups

  • comment-avatar

    Novo artigo => O que é crowdlending? http://t.co/jztsHJR1BF #startups

  • comment-avatar

    O crowdlending é o financiamento coletivo de investidores privados através de projetos de negócios de empréstimo… http://t.co/Gb3uikk9nr

  • comment-avatar

    O que é crowdlending? – #startup #marketingdigital http://t.co/1nkekaZlYu via @101startup #startup

  • comment-avatar

    O que é crowdlending? http://t.co/EtRpZQlm7f #marketingdigital

  • DISQUS: