Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber

Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber

Como nosso público se comporta em mídia social? Uma resposta a esta pergunta vem da psicologia. Vários estudos científicos recentes identificaram algu

[Como] usar o marketing de artigos para aumentar a conversão
[Como] usar o Twitter para gerar vendas
[Como] os blogs influenciam o consumidor

Como nosso público se comporta em mídia social? Uma resposta a esta pergunta vem da psicologia. Vários estudos científicos recentes identificaram algumas peculiaridades psicológicas que podemos usar para melhorar nossas comunicações sociais … Aqui 7 coisas que você deve saber!

1. Faça um post ou comentário, e, em seguida, o exclua

São essas duas atividades no Facebook que são as mais censuradas. Por quê?

De acordo com os pesquisadores, apagamos uma mensagem ou um comentário, quando não conseguimos ter uma ideia de como ele será percebido por outro usuário. No Facebook temos contatos heterogêneos, não temos um público específico.

Dica: Em vez de apostar em tudo, imagine que o seu alvo pensa sobre o seu público como pessoas com características especiais! Quer saber como?

2. As emoções são contagiosas on-line (especialmente a alegria!)

Se você escrever um post triste em um dia chuvoso, essa emoção também será transmitida para os nossos contatos que vivem em um lugar em que, naquele dia, não está chovendo; No entanto, o post com emoções positivas têm maior chance de partilha.

Dica: Comunique-se de uma forma positiva e faça seus clientes felizes; manter os seus problemas fora da Web e tentar lidar rapidamente com reclamações públicas de seu cliente. 

3. O perfil foto diz quem você é

Quando olhamos para uma foto, nós tomamos uma impressão de como é essa pessoa em 40 milissegundos.

Dica: Escolha cuidadosamente as fotos de perfil; você também pode ter o trabalho de fazer alguns testes para descobrir qual é o melhor.

4. Diferentes países estão compartilhando

No mundo cerca de 24% das pessoas concordam “todos” ou “muito”; 19% não compartilham nada. Mas isso varia de país para país.

psiciologia-mundo

Dica: Você tem que saber as atitudes culturais dos indivíduos no que diz respeito à sua mensagem. Um consumidor italiano e um japonês vêm de diferentes tradições: você tem que conhecê-los para inseri-los, você não pode contar com o acaso.

5. A interação cria associação

As vezes fazemos comentários com a impressão de sentir uma maior sensação de proximidade com a marca, quando na verdade somos ignorados e isso gera um leve sentimento de insatisfação.

Dica: Os usuários querem interação e respostas; planeje gastar parte de seu tempo em conversas que criam valor, desenvolver opiniões ou diversão.

6. Promoção cria partilha

Se publicarmos um filme emocionante ou foto sugestiva, as pessoas estão mais inclinadas a compartilhar um artigo sobre os temas apresentados no vídeo ou nas fotografias.

Dica: Criar um vínculo emocional com os usuários da comunidade. Dessa forma, eles vão empurrar para a ação.

7. Nós estamos programados para compartilhar

Quando falamos de nós mesmos, em nossos cérebros, estamos “iluminando” as áreas relacionadas à alimentação ou lazer, devido às recompensas. Os 80% das publicações no Facebook estão relacionadas com o que está acontecendo conosco no momento.

Dica: Dê forma às histórias de seus usuários. Ele será grato por isso.

COMMENTS

WORDPRESS: 8
  • comment-avatar

    Novo artigo => Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber http://t.co/3ztYZC8bOo

  • comment-avatar

    Novo artigo => Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber http://t.co/Uhqi61h8II

  • comment-avatar

    Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber http://t.co/4bcPN7fwS7

  • comment-avatar

    Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber. http://t.co/95fA64o2e4 #socialmedia #post #psicologiasocial

  • comment-avatar

    Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber http://t.co/oBPt4ORUEK via @101startup #socialmedia #L10n

  • comment-avatar

    RT @analucia_traduc: Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber http://t.co/oBPt4ORUEK via @101startup #socialmedia #L10n

  • comment-avatar
    Antonio Andrade 5 anos

    Difícil e ler o conteúdo do artigo sem perder o foco devido a extrema poluição do site.

  • comment-avatar

    Psicologia e mídia social: 7 coisas que você deve saber http://t.co/CnF0vP6HUm #midiasocial

  • DISQUS: