Principais dados da mídia social para 2015

Principais dados da mídia social para 2015

Sempre como é de costume, eu sugiro que você revise as estatísticas e os usos de mídia social. Coincidência, duas referências nos são oferecidas na me

4 principais erros das empresas em mídias sociais
[Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio?
Como escrever artigos inteligentes e atrair mais visitantes

Sempre como é de costume, eu sugiro que você revise as estatísticas e os usos de mídia social. Coincidência, duas referências nos são oferecidas na mesma semana: toneladas de figuras para decorar seus argumentos e recomendações.

Vamos começar com o relatório Digital, Social e móvel em 2015 da agência We Are social. Isso é mais de um ano que a agência propõe uma compilação dos últimos dados atualizados regularmente. O que torna este documento particularmente interessante é que ele fornece uma panorâmica geral (mundo e continente) e uma visão local (por país) do uso da Internet, terminais de mídia móvel e social.

As figuras-chave deste relatório:

  • 3 bilhões de usuários de internet em todo o mundo (42% da população), com uma taxa média de 4 a 5 Mbps e um tempo médio de conexão de 04:25 de um dia;
  • 3650000000 usuários de telefones móveis (51% da população), mas não necessariamente smartphones (1/3 de páginas web são vistas em um dispositivo móvel);
  • 2 bilhões de usuários de mídia social (29% da população), dos quais 1.650 milhões através de um terminal móvel, e um tempo médio de consulta de 2:25.

Se você quiser mais números, eu recomendo também o Social Media update 2014 da PewResearch.

A outra grande questão é o último relatório do Instituto Hub: Social Media, quais s as perspectivas de marcas em 2015? Mais uma vez, um monte de números, mas especialmente a descriptografia chave das plataformas sociais e uma série de exemplos de campanhas:

Um documento muito interessante que na verdade é um trecho de um relatório mais abrangente disponível para compra ou subscrição. Em essência, este é o que os especialistas entrevistados esperam:

  • Um mercado que é atomizado em diferentes plataformas, não concentrando-se em torno Facebook (um paradoxo delicado para entender);
  • Mais e mais conteúdo de vídeo e visual;
  • A principal preocupação com os dados, especialmente no contexto de segmentação de anúncios.

Eu recomendo que você tire proveito desses dois documentos porque eles são livres e completos.

COMMENTS

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar

    Principais dados da mídia social para 2015. http://t.co/3CGeu83MnL via @101startup

  • comment-avatar

    Principais dados da mídia social para 2015 http://t.co/oY0zkS209p #midiasocial

  • DISQUS: