11 previsões para o mercado de mídias sociais em 2015

11 previsões para o mercado de mídias sociais em 2015

Quais são as previsões sobre o mercado de mídias sociais para 2015? Muitas são as listas para estes tempos sobre o que vai acontecer neste ano.  A úni

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Quais são as previsões sobre o mercado de mídias sociais para 2015? Muitas são as listas para estes tempos sobre o que vai acontecer neste ano. 

A única constante é a mudança.

Velhas táticas digitais e domínio dos canais individuais estão sendo superados pela necessidade de criar uma experiência de marca comum através da experiência on e off-line digital. Os consumidores esperam acessar e consumir informação em todas as plataformas, aplicativos e dispositivos.

Então compartilho algumas previsões para o mercado de mídias sociais em 2015.

1. Os vídeos se tornam prioridade

Em 2015, o vídeo vai se tornar o formato de conteúdo que na maioria das vezes irá gerar um compromisso social e outros objetivos de marketing online. Portanto:

  1. a) Crie seus próprios conteúdos em vídeo.
  2. b) Promova o seu conteúdo e usa o vídeo como um meio para responder a essas perguntas que seus clientes fazem a você n mídia social.
  3. c) Use o seu telefone ou tablet para vídeos rápidos para aproximar o seu público e responder imediatamente as dúvidas.

Video Online

Criar conteúdo útil ajuda a captar a atenção dos clientes e a lealdade dos potenciais. Nesta linha, o vídeo oferece uma série de vantagens sobre outros formatos:

  • O consumo de audiovisual cresce a cada mês 100 milhões de internautas.
  • A memória audiovisual tem uma taxa muito mais elevada do que qualquer outro formato.
  • O conteúdo é mais magnetismo e tem 53 vezes mais chances de ser visto.
  • Os vídeos são capazes de motivar as pessoas a agirem em determinada direção.
  • A empresa pode ganhar notoriedade durante a transmissão de uma mensagem acessível e confortável.
  • É uma boa maneira de fazer uma dinâmica para captar a atenção de potenciais clientes durante apresentações corporativas.

2. SlideShare torna-se o Youtube do seu negócio

O SlideShare é umas da principais previsões de mídias sociais para 2015 e parece que está emergindo como a rede social de negócios, onde é possível encontrar e compartilhar conteúdo chave profissionalmente.

O SlideShare é atualmente onde você vai criar, distribuir e consumir apresentações, é uma ótima ferramenta para as empresas B2B distribuírem conteúdo para o seu público-alvo.

3. Você não pode mais evitar de anunciar em redes sociais

Sabe-se que o Facebook tende para zero, e está chegando o momento em que a visibilidade orgânica será zero. Enquanto isso, no Twitter, não se descarta a possibilidade de um algoritmo semelhante ao do Facebook. Portanto, aqueles que estão evitando usar a publicidade para o seu conteúdo para alcançar seus usuários, 2015 deve investir em publicidade on-line em redes sociais, se você quiser que o seu conteúdo atinja seu público-alvo.

anuncios-online

4. A busca local no G + é um fenômeno em 2015

O Google criou sua plataforma para que as empresas possam facilmente aparecer com facilidade na pesquisa do Google. Estas estrelitas ajudam a diferenciar-se da concorrência e atrair a atenção dos marinheiros que estão à procura de conteúdo no gigante das buscas. Este plugin permite  a inserção de Rich snipet nos artigos do seu blog e também outros rich snippets de forma fácil e sem programação.

As estrelas são consideradas como prova social, pois transmitem maior confiança.

5. Estabelecer conexões significativas uma obrigação em mídias sociais em 2015

Em 2014, houve uma desconexão entre marca e consumidores, devido ao mau uso das mídias sociais como ferramenta de comunicação ao nível de marca e porque há ainda aqueles que não sabem a quem se dirigem.

2015 será o ano em que marcas se darão conta que as relações de mídia social são construídas e não há uma comunicação em uma única direção.

[bctt tweet=”11 previsões para o mercado de mídias sociais em 2015.”]

6. A comercialização se move em direção da abordagem combinada

O marketing e mídias sociais Integrado está aqui para ficar em 2015. Compartilhar um vídeo do Youtube ou Vine no Facebook ou uma imagem do Pinterest no Facebook. Aqueles que querem vender em mídia social devem encontrar uma forma de direcionar o tráfego social, a partir de uma rede para outra.

A web é usada como base para a criação de conteúdo sólido, então você deve compartilhá-lo transversalmente para melhorar o alcance e aumentar a participação de uma plataforma para outra, uma vez que o tempo de publicação e o modo de comunicação de uma plataforma, difere de outra.

Muitas vezes, nós supomos que, visitando o site, os nossos fãs vão ver que temos uma presença em redes sociais, mas você tem que guiá-los. Se você compartilhar o link para a nova publicação de seu blog no G + você pode indicar que seja publicado no Pinterest. Portanto, inclui várias redes sociais, o que leva para o seu site, sua casa, é lá onde você deseja converter seus visitantes em clientes, por meio de formulário para crescer a sua lista de e-mail.

7. O desafio é o mobile

Com a previsão de que os dispositivos moveis irá ultrapassar o uso de desktop dentro dos próximos anos, implementar uma estratégia de conteúdo sólida em plataformas moveis não é mais uma opção. 

A criação de conteúdo que pode ser lido pelo celular/tablet/Ipda vai se tornar cada vez mais importante, e isso significa usar um formatos amigáveis ​​para esses dispositivos, um conteúdo , de fato, mais útil e curto.

content_marketing

Além disso, com o aumento do uso de dispositivos móveis, smartphones com GPS serão cada vez mais usado para receber informações e ofertas com base na localização atual do usuário. Esta prática já existe e vai se espalhar mais até o final de 2015.

8. Social Commerce

Em 2015 tanto o Twitter e Facebook introduzirão o botão Comprar e vamos ver como aumentar as vendas através destas plataformas. Existem rumores que o LinkedIn introduzirá um sistema de pagamentos online, mas talvez em 2016.

Neste sentido, a incorporação do botão de compra nas redes sociais impactará de duas maneiras fundamentais:

  • Permitirá, medir, sem dúvida, o ROI das mesmas.
  • Mudará o perfil dos gerentes da comunidade e os parâmetros através dos quais as empresas medem sua eficácia. Além da multiplicidade de funções.

9. A importância do SEO e da Hashtag

Quando se trata de conteúdo, é óbvio que o próximo passo é liberar a necessidade de torná-los acessíveis, não só através da pesquisa do Google, mas também em plataformas sociais. Agora, as pessoas procuram o conteúdo diretamente no Facebook, Pinterest, Instagram e Twitter, por isso é importante o uso de palavras-chave e hashtags para se certificar de que o conteúdo compartilhado em redes sociais será encontrado.

10. O conteúdo está cada vez mais segmentado e otimizado.

As marcas conhecerão cada vez mais seus clientes e uma vez que elas entendem a importância das pessoas no ciclo de compra, saberão esclarecer quem são, o que eles precisam e como lidar com eles. Neste sentido, o marketing de conteúdo será focado em oferecer às pessoas o que elas precisam em todos os momentos.

Para fazer isso, vão optar pela diversidade de formatos e personalização de conteúdo. Em 2014 o infográfico foi o que mais cresceu (de 51% para 62%), de acordo com o Content Marketing Institute. Mas, talvez, o formato de infográfico continue a surpreender o usuário? Em 2015, o vídeo vai continuar a crescer e tornar-se móvel, e, sem dúvida, o canal dominante (com os grandes desafios que isso representa para o conteúdo).

Além disso, o ciclo de vida de conteúdo vai além de sua criação, publicação e distribuição: sua otimização constante é necessária.

11. Automação de marketing

Uma maior e acessível disponibilidade de ferramentas de automação de marketing vai mudar a maneira de trabalhar online. Suítes existentes de automação de marketing estão procurando fazer a realidade do marketing em tempo real.

Estes sistemas combinam atividades de marketing tradicionais, tais como CRM, e-mail marketing, gerenciamento de conteúdo, SEO, Pontuação e Análise de leads. Essas ferramentas ajudarão a dar as respostas mediante as perspectivas de negócios relevantes e oportunas.

 Você quer melhorar suas estratégias de Marketing em mídias sociais para 2015? Preste atenção a estas previsões inovadoras e pense em fazer as coisas de forma diferente.

O que têm estas previsões ? Você tem algo mais a acrescentar a esta lista? Adicione como um comentário!

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    Parabéns pelo blog, conheci hoje, mas pretendo acompanhar mais de perto.

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    Bruno, bom dia. Não consegui enviar um e-mail para você através do formulário de contato (deu erro no envio!), mas gostaria de dizer que conheci o seu blog hoje e gostei muito do seu conteúdo. Gostaria de saber se você faz algum tipo de parceria, seja através de troca de banners ou talvez algum outro tipo que você tenha interesse. O meu site é o http://www.agenciamocho.com , mas o meu blog (que ainda está iniciando) é o http://blog.agenciamocho.com . Aguardo o seu contato. Um abraço.

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    A automação de marketing será importante daqui pra frente e 2015 já acena para a difusão deste processo. Valeu por compartilhar suas ideias.

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    Compartilhe uma atualização ou insira @ para mencionar alguém… https://t.co/LTppLZclLp

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