Por que as pessoas param de seguir a sua marca no Social?

Por que as pessoas param de seguir a sua marca no Social?

O que você realmente espera encontrar através de campanhas publicitárias da marca em mídia social? O que desperta o seu interesse? Quais são os com

Facebook Marketing: sua marca é bem avaliada?
Facebook e o incentivo ao SAC social
Redes Sociais: a ansiedade do pequeno empresário pelo ROI

O que você realmente espera encontrar através de campanhas publicitárias da marca em mídia social?

O que desperta o seu interesse? Quais são os comportamentos que mais incomodam?

Sprout social, recentemente conduziu uma pesquisa com cerca de 1.000 pessoas, para descobrir o que os usuários pensam do conteúdo de marca em mídias sociais e campanhas publicitárias.

Embora a amostra não seja muito grande, existem dados e tendências interessantes que as empresas procuram maximizar em seus resultados em mídias sociais. Vejamos os principais.

Autopromoção

Em primeiro lugar, os usuários afirma que o comportamento mais irritante da marca em mídias sociais é a autopromoção.

 

A mídia social não é – e não são percebidas – como plataformas de transmissão, mas meios de interação “conversação” que orientam no sentido de um-para-um, em vez de locais onde os anúncios publicitários surgem em cada esquina.

O uso de jargões corporativos

Em um esforço para entrar em contato com o mercado Millennial cada vez mais evasivo, alguns exageram. Você tem que escolher um estilo de comunicação que está em linha tanto com a marca como seu público.

A falta de personalidade

Se o perfil de uma empresa é cravejado com retweets, mensagens geradas automaticamente e citações, como você pode esperar que o público seja “capturado” pela marca?

É importante definir a missão e propósito da marca antes de construir uma estratégia de mídia social.

Tentar ser muito engraçado

Exatamente como usar um jargão particular, até querer entreter o público a todo o custo que irrita usuários. A experimentação é certamente importante, mas é importante saber até quando você está indo para fora pista.

Não responde as mensagens

Embora a maioria dos usuários acompanhem as várias marcas através da mídia social simplesmente para ver o conteúdo que propõem, não recebe uma resposta a uma mensagem é, sem dúvida, uma das coisas que irrita clientes potenciais.

Dizer coisas inúteis todo o tempo

Um fato importante é em matéria de informação não relevante.

Certamente, ser ativo nas mídias sociais é necessário, mas cada mensagem deve estar em consonância com o contexto: foco no conteúdo percebido pelo público como pode ser útil a médio prazo.

As razões pelas quais você deve seguir uma marca

O Sprout social também pediu aos usuários para dizerem quais são as razões pelas quais as pessoas seguem uma marca em mídias sociais.

A maioria delas respondeu, simplesmente, amar esse produto ou esse serviço.

Além do fator mais “compreensivo”, as pessoas seguem a marca, a fim de manter-se atualizado sobre promoções ou incentivos, ou simplesmente para se divertir.

Embora este tipo de seguidores possa parecer desnecessário, não é assim: um seguidor, se devidamente envolvido, pode se transformar em um cliente.

Não é por acaso, na verdade, que o Sprout Social mostrou que mais de 75% dos usuários comprou um produto porque ele foi visto em mídia social.

 Assim como não é por acaso que a maioria das pessoas são mais propensas a comprar uma marca que seguem.

Marketing de mídia social tornou-se um elemento-chave, quase uma obrigação, no relacionamento com o processo do usuário.

A atividade através da mídia social reforça a reputação de sua marca e, se utilizados de forma eficaz.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: