Por que o marketing de micro-momentos é o futuro de acordo com o Google

Por que o marketing de micro-momentos é o futuro de acordo com o Google

No mundo hiperconectado de hoje, o maior desafio para os profissionais de marketing é de prever mudanças no comportamento de seu alvo. Nos últimos ano

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No mundo hiperconectado de hoje, o maior desafio para os profissionais de marketing é de prever mudanças no comportamento de seu alvo. Nos últimos anos, o maior impacto foi causado pelas tecnologias móveis que mudaram radicalmente a atitude de consumo, fragmentando a jornada do consumidor em micro-segundos.

O grande G ​​publicou recentemente um infográfico que descreve brevemente as características mais relevantes desta tendência. Existem quatro micro-momentos principais:

  • Eu quero saber
  • Eu quero ir
  • Eu quero fazer
  • Eu quero comprar

A marca deve ser capaz de intervir em tempo real sobre quais são as necessidades dos consumidores que estão cada vez mais exigentes. Deve ser capaz de fornecer uma resposta imediata, relevante e adequada à necessidade.

Dados em mãos

Um recente estudo da gigante de Mountain View mostra as porcentagens que descrevem como os hábitos de consumo são inegavelmente influenciados por decisões tomadas no tempo, geralmente resultados de pesquisas de um smartphone.

  • Cerca de 82% dos usuários usam o smartphone apenas para navegar na seleção durante uma compra na loja.
  • 62% estão procurando no seu smartphone a solução de um problema.
  • 90% dos usuários têm feito progressos na realização de um objetivo de longo prazo usando o smartphone no tempo morto.
  • 91% dos usuários de smartphones estão tendo uma nova inspiração e ideias

Dicas para profissionais

# 1 – Localize os micro-momentos que você deseja dominar

Primeiro você precisa identificar quais são os estágios da jornada de consumo em que a sua intervenção pode ser essencial para envolver o cliente: como procurar informações? Quando precisar de seu produto?

# 2 – Compreender as necessidades do consumidor em todos os momentos

Alguma vez você já se perguntou se em um momento em que seu cliente tem uma necessidade específica? Você pode fornecer conteúdo útil a este respeito?

# 3 – Decidir de acordo com o ambiente no qual o utilizador está localizado

A localização geográfica e temporal pode ajudá-lo a transmitir informações sempre para atender o cliente.

# 4 – Melhorar com o tempo

Lembre-se que a única variável importante é o consumidor, movimente-se e altere as suas estratégias em torno dele, há outros objetivos.

# 5 – medir e monitorar

Não há progresso se você não sabe para onde está indo. Então medir seus sucessos para continuar a ajustar o tiro (ver ponto 4).

Por agora, pense sobre como se envolver com seus compradores mais frequentemente sem as técnicas de interrupção. Como você pode se antecipar, quando e por que eles vão se tornar consciente de si ?

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