[Por que] seu marketing de conteúdo não está funcionando?

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O número de CMOs que acreditam que o marketing de conteúdo é o futuro do marketing,quase dobrou nos últimos anos, um papel de Marketing B2B , que afirma que os anunciantes estão cada vez mais apoiados em conteúdo digital.

O marketing de conteúdo é definida como a entrega de informações ao mercado por uma empresa, criando uma autoridade da marca ao invés de simplesmente desenvolver o texto do anúncio.

Não é um segredo que o sucesso de nossas estratégias em E-Business depende muito do conteúdo que publicamos. Criar um conteúdo de qualidade irá nos proporcionar grandes oportunidades de negócios para fornecer informações e materiais de interesse para os leitores. Dessa forma, eles podem aprender mais sobre seu nicho, sua empresa e seus produtos ou serviço.

O conteúdo também proporcionar uma boa oportunidade para criar mais formas de interação entre seu negócio e os visitantes do site e suas contas de redes sociais. E embora este seja de grande importância, gerar conteúdo de qualidade não é tão fácil quanto parece. Abaixo vou detalhar 7 razões para a sua estratégia de conteúdo pode não estar dando os resultados esperados.

1. Audiência errada

Identificação de alvo adequado é um componente chave em todos os aspectos de marketing, e especialmente relevante para o conteúdo. É essencial que o que esteja escrito, seja destinado a quem vai lê-lo, deve agregar algo de valor. Deve cobrir todas as necessidades do leitor, informando, para esclarecer quaisquer dúvidas ou problemas, etc.

Você deve gastar algum tempo pesquisando sobre o que seus visitantes estão procurando, analise os conteúdos que tiveram mais visitantes, criar uma pesquisa, e perguntar-lhes diretamente que tipo de conteúdo eles tem interesse.

2. Conteúdo repetitivo ou chato

As pessoas estão procurando um conteúdo valioso, algo que lhes dê novas informações. Seu dever é mantê-los interessados, ninguém quer ler a mesma coisa todos os dias. É muito provável que tenha muito material para escrever em sua mente, muito mais do que se pensa. 

Pense sobre os diferentes recursos e funções de seus produtos ou serviços e que tipo de informações relevantes que você pode oferecer a seus leitores. Escrever sobre a evolução da indústria, mas não diretamente relacionadas ao seu negócio, tendências.

3. Formatos repetitivos

Você tem que manter o frescor na visão do leitor e uma das formas mais eficazes de atingir este objetivo é produzir conteúdo em diferentes formatos com variações periódicas, mantendo a imagem corporativa impressa para sua escrita.

Se você escrever artigos em um blog, ofereça um E-Book de tempos em tempos. Se você fizer seminários on-line, oferece alguns vídeos curtos com resumos. Se você nunca criou um infográfico, pode ser a hora de fazê-lo. Formatos diferentes é uma boa maneira de distribuir conteúdo novo.

4. Conteúdo comercial exagerado

Assim, o objetivo do seu trabalho na internet é susceptível de ser vendido, e isso é bom. Mas não se esqueça de que a ideia por trás do marketing de conteúdo é fornecer informação educacional e interessante. Quando você se posiciona como um líder dentro de determinado nicho através da criação de conteúdo de qualidade, você irá ganhar a confiança entre os seus clientes potenciais. As vendas irão acontecer naturalmente, se você fizer um bom trabalho de Marketing de Conteúdo.

5. Você não está promovendo o seu conteúdo

Suponha que a qualidade do seu conteúdo é interessante. Cobre as necessidades de informação, você fornece os documentos pertinentes, conteúdos educativos… Mas ninguém lê.

Você está falando com as pessoas sobre este conteúdo? Use os canais disponíveis para promover a sua escrita. Facebook, Twitter e Google + e até mesmo Linkedin são ótimos lugares para falar sobre o que você escreve e publicar links para seus artigos.

Certifique-se de manter seu conteúdo sempre visível em todos os canais possíveis dentro e fora de seu site, pois lá é que estão escondidos os potenciais leitores e clientes.

6. Você não está usando os canais apropriados

Já está distribuindo conteúdo em diferentes canais? Use ferramentas de análise para identificar quais de visitas que estão dando melhores resultados. Se você achar que a maioria de sua audiência está no Facebook, é um lugar a ser melhor explorado, em vez de tentar promover em locais que não está tendo sucesso.  Concentre o seu tempo e esforços a esses canais que mostram uma maior eficácia para derivar o tráfego para o seu conteúdo.

7. Há chamadas para a ação?

Certamente, seu objetivo não é aparecer como um comerciante está interessado apenas na conquista de clientes através do conteúdo, mas você deve considerar que a finalidade da geração de conteúdo é, finalmente,fazer negócios, e deve haver algumas chamadas para a ação que não pareçam invasivas em seu texto.

Uma maneira de fazer isso é adicionar uma indicação do próximo passo para conseguir algo, fornecendo um link para outro conteúdo que se aprofunda um tema específico, ou a entrega de dicas específicas.

Você está pronto para gerar mais oportunidades para o seu produto ou serviço através de marketing de conteúdo? Ao evitar os erros mencionados você está no caminho certo no mercado de geração de conteúdo, atraindo mais público, as perspectivas e eventualmente clientes.

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