Plano de marca pessoal passo a passo

Plano de marca pessoal passo a passo

Em um mercado de trabalho com excesso de profissionais é vital se destacar para a sobrevivência. Criar uma marca pessoal é a melhor maneira de fazê-lo

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Em um mercado de trabalho com excesso de profissionais é vital se destacar para a sobrevivência. Criar uma marca pessoal é a melhor maneira de fazê-lo.

Tanto é assim que estou convencido de que uma boa marca pessoal em um período relativamente curto acontece de ser uma vantagem e pode se tornar bastante comum e, portanto, praticamente exigência em muitas áreas profissionais.

Então, é melhor colocar todas as baterias neste tópico que é exatamente o que quero ajudar vocês hoje neste post em que vou discutir algumas diretrizes básicas e referências.

Neste sentido, o artigo de hoje vou explicar um pouco o conceito e iremos abordar como construir sua própria marca pessoal.

Breve História

O conceito da marca pessoal nasceu como uma técnica para conseguir um emprego. Tom Peters, é considerado um dos precursores do termo, na sequência de uma publicação feita em 1997 chamado “A Marca chamada Você.

O que é uma marca pessoal

É gerir um perfil pessoal como uma marca. Marcas pessoais como marcas normais têm:

  • Um tom de comunicação definida.
  • Objetivos a serem alcançados.
  • Um portfólio de produtos e serviços.
  • Atributos que permitem que você se destaque entre a concorrência.

Profissionais geralmente começam a desenvolver sua marca pessoal, por duas razões:

  1. Sua carreira profissional começou a enfatizar.
  2. É preciso obter novas oportunidades de emprego, seja como freelancer ou busca de emprego.

1. Definição e diferenciação:

  • Saber o que o torna diferente de outros. Pode não ter a resposta para começar, mas você deve encontrá-la.
  • Identifique o que você pode trazer para o mercado, que é diferente e cobrir uma necessidade. 
  • Quais são seus valores? Você está conformado? Uma pessoa que trabalha? Operativo? … Pergunte as pessoas ao redor para ver como os outros percebem você.
  • Qual é sua paixão? ( Não estou falando de namorada (o) , nem de esposo (a)
  • Quais pessoas são as suas referências? Isto não é para copiá-los, mas para se inspirar dando um toque pessoal e fazer coisas novas.
  • Qual é a sua história? Você tem que ser claro sobre a sua história.

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2. Estratégia:

  • Por que você quer desenvolver sua marca pessoal? Para conseguir um emprego, obter visibilidade para atrair novos clientes. Sempre mantenha a lente.
  • Onde você quer estar daqui há alguns anos? Você tem metas para curto e longo prazo?
  • Para quem é a sua marca pessoal? É um equívoco dizer que é para todos. Identifique bem a quem você quer abordar. Isto te levará ao cliente ideal.
  • A que territórios pretende se associar? Mídias Sociais, Marketing Online, Empreendedorismo, Negócios na Internet? Defina o seu muito bem.

3. Gerar visibilidade:

Recomendar o uso dessas ferramentas e canais de comunicação para apoiar a obtenção de sua visibilidade da marca pessoal.

Ferramentas:

  • com ou .com.br
  • Um blog (não livre) wordpress.org.
  • Hospedagem (recomendo a Godaddy).
  • Tema pago para seu blog ser personalizado.
  • Logotipo de sua marca: é o seu cartão de visita.
  • Excel com o cronograma publicação. (pode baixar dois modelos aqui)
  • Ferramentas analíticas para ver o impacto que estamos tendo no blog ou redes sociais.

Canais:

  • Blog:deve ser o seu hub.

É o principal trampolim para que você saiba o que você controla. É onde nós vamos ser capazes de compartilhar nosso conhecimento, a nossa experiência. Este é o lugar onde nós tentamos trazer nossa comunidade: perspectivas e especificadores.

Recebe 70% dos meus clientes através do blog.

  • As redes sociais como canais para promover o seu blog. Escolha suas redes sociais, onde os seus potenciais clientes estão.
  • E-mail Marketing:é um canal muito poderoso que nunca morreu. É a forma de venda de nossos produtos ou serviços.

E-book: Você S.A: Como criar e gerir sua marca pessoal

Últimos comentários

E estas são algumas recomendações finais para você desenvolver sua marca pessoal:

  1. Isso não vai custar-lhe investir em si mesmo e em constante treiná-lo.
  2. Não abuse da autopromoção; precisa mostrar ao usuário que o que fazemos é bom, compartilhar muito conhecimento.
  3. Fazer Networking:conhecer pessoas, passar pelo ponto de 2,0-1,0.
  4. Mais de compartilhamento, menos competição,isso gera confiança.
  5. O trabalho duro,trabalho duro e mais trabalho duro.

 A certeza de estar vivendo uma missão também é um fator que chama a atenção nas pessoas que trabalham a sua marca pessoal. 

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    Quero construir um legado e me tornar uma referência na minha área. http://t.co/UZDcGNP615 via @101startup

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