Planejamento: Todos nós somos Planejadores | Ep. 128
Planejamento: Todos nós somos Planejadores | Ep. 128

Planejamento: Todos nós somos Planejadores | Ep. 128

Antes de clicar no play, gostaria de ressaltar que, sempre que eu falar sobre planejamento por aqui, estarei abordando sobre o planejamento de comunic...

Empreendedorismo: o risco pelo risco é estupidez
Influenciadores Digitais: o fator mais relevante na estratégia
Influência Digital não é serviço, é estratégia

Antes de clicar no play, gostaria de ressaltar que, sempre que eu falar sobre planejamento por aqui, estarei abordando sobre o planejamento de comunicação e marketing e suas vertentes.

Existem alguns outros segmentos, como planejamento financeiro, planejamento pessoal e etc, que não vou trazer pro canal, por destoar muito do segmento ao qual eu estou inserido no mercado e, claro, da proposta base do blog.

Assista o episódio.

A importância do Planejamento nas PMEs

 

Mesmo sendo uma área antiga (1964), o Planejamento Estratégico de Comunicação e Marketing ainda é uma área um pouco negligenciada em muitas pequenas e médias empresas.

Quando se fala em planejamento como “profissão”, ainda existe uma falta de compreensão sobre a importância dele.

Muitos pequenos e micro empresários ainda tendem a enxergar o Planejamento como algo caro.

Na minha humilde opinião, quanto menor a empresa, mais importante é a presença do planejamento e mais simples de ser executado.

Ou, na pior da hipóteses, exclusivo para grandes empresas.

Ledo engano, meu amigos. Como Jon Steel defende quase sempre em seus discursos, o bom planejamento precisa ser visto como uma disciplina que resolva problemas de maneira simples.

Inclusive, estou preparando uma série de vídeos sobre o livro “A Arte do Planejamento”, do Mr. Steel. Aguardem que vai ser bem legal.

 

Todos nós somos planejadores

E se eu te dissesse que todos nós somos planejadores em algum nível?

Assista o vídeo e confira o porque eu afirmo isso, e como essa mentalidade precisa ser trabalhada diariamente na sua jornada profissional, partindo de uma metodologia simples e objetiva.

Ao decorrer dos próximos episódios, vamos abordar muito esse contexto de conexão de pontos e muitos outros insights sobre Planejamento.

Muito obrigado pela sua atenção e até o próximo conteúdo.

COMENTÁRIOS