Persuasão para escrita online: dicas e técnicas

Persuasão para escrita online: dicas e técnicas

Somos bombardeados com banners, anúncios e artigos patrocinados. Quando? Sempre que navegamos. A Internet, com a sua enorme quantidade de informação,

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Somos bombardeados com banners, anúncios e artigos patrocinados. Quando? Sempre que navegamos.

A Internet, com a sua enorme quantidade de informação, apontando para a atenção do usuário, tentando encorajá-lo a clicar, ler, comprar. Como eles fazem isso? Quais são os conteúdos que fazem em termos de vendas?

Para ser capaz de rentabilizar o conteúdo na internet você precisa canalizar a atenção para a mensagem. As palavras, em particular, são a parte mais importante. Aqueles que trabalham com copywriting tem apenas um objetivo em mente: persuadir. A persuasão é a chave para o sucesso, apenas usando o caminho certo você pode converter texto em vendas. Escrever bem, então se torna uma obrigação.

Persuasão on-line

poder de persuasão deve ser uma obrigação para aqueles que trabalham online. A web nos levou a uma nova indústria de marketing, aquela que nasce, vive e “morre” online. Neste mundo você precisa aplicar regras estritas: esses são os fundamentos básicos de escrita on-line (clareza e simplicidade da linguagem), os outros são usados ​​para delinear a mensagem persuasiva e torná-la rentável.

Para escrever on-line de forma eficaz e fazer uma mensagem persuasiva, na verdade, há alguns passos básicos. Aqui vamos nós.

1 – Clarity

  1. Quem é você?
  2. O que você vende?
  3. Por quê?A quem você está se referindo

Clarity é o ponto de partida para uma redação persuasiva que funciona. Evite ir ao redor da mensagem principal, você teria apenas confusão.

Seja claro desde o início, expor o como e por que, é claro, sem medo do fracasso.

2 – Linguagem simples

Com os aspectos técnicos não se vai a lugar nenhum. As pessoas não querem traduzir a sua língua, para entender imediatamente. Ele fala espanhol, o mais “popular”. Eu não estou falando de dialetos, é claro, mas uma linguagem simples, frases curtas e claras.

Evite Gerúndios, se você puder, use apenas as informações. Escreva como se estivesse vendendo algo para sua mãe.

3 – Tragam as vantagens

Uma vez que você descobriu que quer vender algo, é bom também explique por que você quer vendê-lo. Que vantagem faz este produto? O que melhora a vida de uma pessoa?

Siga em frente para atingir esses objetivos, torná-los claros imediatamente, sem mencionar a possibilidade, mas apenas em fatos reais. Não se deite sobre as características do produto, venda o que pode fazer, não o que é.

4 – Use a imagem direita

Muitas vezes eu vejo anúncios e publicidade on-line com um único assunto em evidência: o corpo feminino. A publicidade criou estereótipos. O que há de criativo em fazer algo já visto e revisto?

Sexo na propaganda não vende. Modelos em trajes mínimos e poses provocante não nos convencem a comprar nada. – Marting Lindstrom

Usar um peito para vender uma peça não é uma coisa boa. Você pode pensar que você está certo, na verdade, você só destruiu sua reputação da marca. O conceito é simples: escrever um anúncio usando uma imagem coerente com o que você está vendendo. Mostrar como o produto seria perfeito, mas se você quiser trazer isso para o usuário, sem mostrá-lo, use uma imagem de referência e evita deslize para o óbvio e vulgar.

[bctt tweet=”Sexo na propaganda não vende.”]

5 – O plano de ação deve ser uma chamada à ação

“Clique aqui”. Eu li essa mensagem tantas vezes que eu me esforço para contar o número. Toda vez, eu me pergunto porquê. Basicamente apenas o suficiente. Um pouco de criatividade poderia fazer um melhor resultado. Se você quiser excelência, no entanto, é óbvio que você tem que confiar em um copywriter profissional.

Nós pensamos em conjunto sobre o quanto podemos mudar a mensagem, apenas que modifique o clique aqui. Temos que ser persuasivos, assim evitamos pedir a alguém para clicar. Você não tem que pedir, você tem que seduzir.

“Confira a nova beleza livre”. Isso pode funcionar para um produto de beleza. O pé livre para “experimentar uma pequena amostra do produto.” Mais uma vez: “Eu quero viver o sonho.” Esta chamada à ação coloca o usuário em pessoa, portanto, tem uma força psicológica considerável. Poderia ir para os produtos da indústria do turismo ou promoções relacionadas com a indústria do entretenimento.

Com estes dois exemplos, você deve ter entendido o conceito básico.

Em conclusão

Os cinco pontos que eu listei serão usados para entender melhor como funciona a persuasão online. Existem outras regras importantes, que se ligam ao conceito de escrita on-line. Quer saber o que? Espere a continuação, você não vai se arrepender!

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