Periscope: use o app a favor da sua empresa

Periscope: use o app a favor da sua empresa

O Periscope, aplicativo integrado ao Twitter com menos de três meses do lançamento, é o meio audiovisual para mostrar o que acontece em tempo real pre

A importância do desenvolvimento de clientes para startups
Marketing Digital: sua empresa pode estar perdendo mercado
6 razões para manter um blog corporativo

O Periscope, aplicativo integrado ao Twitter com menos de três meses do lançamento, é o meio audiovisual para mostrar o que acontece em tempo real preferido das celebridades, atletas e, até mesmo, redes de televisão.

A grande magia do Periscope é permitir uma transmissão ao vivo através do celular

Mas como usá-lo a favor da sua empresa? Confira algumas dicas:

  1. Perfil completo e atrativo

O primeiro passo é deixar bem claro o que a sua empresa faz e sobre o que aquele perfil vai falar, lembre-se de colocar o link do seu site e/ou blog na descrição. Essa é a maneira mais fácil de ganhar visibilidade e seguidores realmente interessados no seu conteúdo.

  1. Assista e participe de transmissões

Assistir e participar de transmissões que tenham relação com a sua empresa e o seu públicoalvo também é uma ótima maneira de ganhar seguidores. Quanto mais você participa e interage no Periscope, maiores são as chances das pessoas que estão assistindo se interessarem e te seguirem também.

  1. Divulgue e compartilhe suas transmissões

Anunciar as transmissões com antecedência através das suas redes sociais ou site, é muito importante para gerar expectativa e curiosidade. Use e abuse do mistério durante a divulgação para que a sua audiência tenha vontade de entrar para assistir sua transmissão ao vivo.

A premissa do Periscope é a aproximação de quem está transmitindo e quem está assistindo, por isso é muito importante que a transmissão seja natural e verdadeira. Os corações na tela e os comentários servem para medir o quanto aquela transmissão está agradando, sempre que possível incentive-os.

Depois que a transmissão acabar, compartilhe nas redes sociais. Os vídeos feitos no Periscope ficam disponíveis por 24 horas, então aproveite esse recurso. Quem não assiste ao vivo não pode interagir no chat, mas ainda pode mandar os corações que são muito importantes para o seu rankeamento.

  1. Meça e avalie os resultados

Após a divulgação, meça e avalie os resultados (corações e comentários). As regras na internet têm vida útil muito curta, então estude, faça testes e busque entender qual a melhor estratégia a ser adotada no Periscope.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: