Os Minions conquistaram o mundo. Desta vez sem Gru

Os Minions conquistaram o mundo. Desta vez sem Gru

Se a principal característica que distingue o seu produto é o amarelo, você está pronto para iniciar uma parceria com os Minions. Se você não tem esse

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Se a principal característica que distingue o seu produto é o amarelo, você está pronto para iniciar uma parceria com os Minions. Se você não tem esse recurso, você ainda pode ter sucesso.

Os pequenos ajudantes apareceram pela primeira vez no filme Meu Malvado Favorito, eles têm realmente realizado a missão Gru: conquistar o mundo.

Agora, graças a um filme dedicado a eles, tornaram-se uma marca real; a chave para o seu sucesso e a principal alavanca estratégica é ser amado por crianças e adultos.

Manter a característica de caracteres sem sentido para as crianças, e atingir o imaginário dos adultos.

A fórmula para o sucesso tornou-se um dos principais pontos de Parcerias, que produzem amarelo e não aspiram. Para a marca Minions estima-se uma receita de aproximadamente US $ 600 milhões.

Minions tic-tac

tic-tac

Eles são Minions na forma oval.

O Tic-Tac encontrou o produto e a marca ideal para refrescar a sua imagem, sem alterar a forma, e nem a identidade do produto.

A característica comum de muitas marcas que optaram por montar os Minions, é o de dar mais espaço para a criatividade, não apenas uma embalagem clássica com uma imagem, mas a diminuir os personagens de uma forma original, padronizando o produto.

Chiquita Minions

chiquita

Qual é a palavra mais repetida pelos Minions? Banana! O amarelo e sua língua tocaram a mente do gerente marketing de Chiquita.
Neste caso, não foi escolhido a criatividade, jogando com as formas do produto, mas fazendo uma chamada para algumas cenas do filme.

Uma etiqueta simples, com um caráter é suficiente para chamar a atenção para as imagens, filmes e gags.

Batatas minions

batata-minions1

Nesta breve aparição, eles não poderiam faltar no McDonald. A maior empresa de comida rápida do mundo sempre associou sua marca aos desenhos animados e personagens fictícios, incluindo-os no McLanche Feliz.

Neste caso, o McDonald não se limitou apenas ao desenvolvimento dos dispositivos, mas construiu uma campanha de comunicação real dedicada aos Minions em torno de novo produto: as batatas como personagens.

A partir dessas escolhas, estratégica ou apenas na moda, há duas considerações importantes. A primeira é que a marca criou em conjunto com os seus parceiros de produtos formas de comunicação original, para enfatizar a irreverência dos personagens.

A segunda observação é que muitas vezes essas atividades de marketing são tão mainstream como obvias, trazendo-lhe as vendas, mas também chegando a um ponto em que a função só é puramente comercial.

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