Heisenberg: o que ele pode te ensinar sobre a vida

Heisenberg: o que ele pode te ensinar sobre a vida

Ok, vai parecer estranho dizer que o Heisenberg pode servir de bom exemplo, mas confie em mim, ele pode. Heisenberg faz tudo pela família Heisenberg

Principais redes para startups
Porque dicas de construir um blog corporativo de sucesso não funcionam?
Como curar uma marca através do blog da empresa

Ok, vai parecer estranho dizer que o Heisenberg pode servir de bom exemplo, mas confie em mim, ele pode.

Heisenberg faz tudo pela família

Heisenberg? Não, não no início. O carismático professor Walter White, da série Breaking Bad, quando descobre que tem poucos dias de vida, devido ao câncer, coloca em primeiro lugar a sua família e busca em seus conhecimentos a única forma rápida de deixa um futuro para seus filhos e sua mulher. Tudo bem que não foi a melhor forma, mas ele sempre colocou a família em primeiro lugar.

Nunca subestime ninguém: ensinar é a melhor forma de aprender

O ex-aluno problemático e viciado, Jesse Pinkman, provou que pode ser tão bom e experiente quanto, tornando-se ao longo da história uma figura essencial para o crescimento dos “negócios”. Saiba ensinar e terás com quem aprender. No caso do Jesse, a malandragem de ir pra rua fez Mr. White ser Heisenberg. Resumindo: Ensina é a melhor forma de crescimento.

Acredite no seu potencial e será conhecido por todos

Mr. White só virou o poderoso Heisenberg quando começou a acreditar que era o melhor no que fazia – com ajuda e conselhos do seu parceiro Jesse, é claro. Quando você é bom em algo você é reconhecido, por isso, não tenha medo: faça, só assim você saberá se é bom de verdade. Pare de viver de imagem. “Say My Name” resume bem a importância de um nome conhecido.

Construa o seu império

Water White: professor de química e pai de família certinho. Heisenberg? A mesma pessoa, mas acreditou que seu conhecimento poderia construir um império e botou a mão na massa, ou melhor, no cristal. Não basta acreditar em quem você é, tem que ser quem você quer ser, só assim você terá um império só seu. E o principal: não tenha medo de seguir se tudo estiver dando certo.

Nunca negue de onde você veio e quem fez parte do seu sucesso

Durante quase toda a série e aos trancos e barrancos, o poderoso Heisenberg nunca subestimou e sempre manteve o respeito com seus parceiros. Se você tiver que cair, reconheça de onde veio, volte as origens e recomece.

E por último e não menos importante

Siga pelo lado bom ou todos os outros ensinamentos não serviram de nada. Bom, é isso.

COMMENTS

WORDPRESS: 3
DISQUS: