Organizze | Dica de Ferramenta para gestão financeira

Organizze | Dica de Ferramenta para gestão financeira

. Depois de indicar para vocês a ferramenta de gestão de tarefas, Habitica RPG, vou compartilhar por aqui uma outra excelente ferramenta: o sistema d

Como fazer o release da sua empresa virar notícia
Tudo que você precisa saber sobre hospedagem de sites
What the world would be like if medicine shops didn’t exist

.
Depois de indicar para vocês a ferramenta de gestão de tarefas, Habitica RPG, vou compartilhar por aqui uma outra excelente ferramenta: o sistema de gestão financeira, Organizze.

Há algum tempo eu já tenho ideia de indicar ela para os leitores do Joga o Job. Já testei algumas outras ferramentas do gênero e nenhuma delas me convenceu como o Organizze. Uma das poucas ferramentas que eu testei os famosos “15 dias grátis” e antes mesmo de vencer o prazo, assinei.

 

O que é o Organizze?

 

O Organizze é uma ferramenta para controle de finanças pessoais e empresariais. No entanto, como eu nunca explorei o plano empresarial da ferramenta, meu foco aqui será explicar um pouco sobre os recursos disponíveis, e como eles têm me ajudado a ser uma pessoa mais organizada financeiramente.

Pela experiência que tenho com a ferramente e, principalmente, com o atendimento e suporte da equipe do Organizze, boto a minha mão no fogo para indicar, inclusive, o plano para empresas, pois acredito que seja tão bom quanto o plano Organizze Pessoal.

Visão Geral: interface clean e bonita

 

Assim que você se cadastra e começa a usar, é direcionado para a “Visão Geral” do aplicativo, uma área bem organizada e com as principais funções em destaque. Caso você não esteja satisfeito com a configuração e disposição das “caixas” de itens é possível arrastá-las e organizá-las da forma que melhor vai te atender.

organizze-ferramenta

Resumo Financeiro: simples e objetivo

organizze-resumo-financeiroA interface inicial é composta por um resumo financeiro com as contas que você mesmo cadastra, com um gráfico de períodos configuráveis por você e linkados para uma outra área com mais detalhes.

Acesso rápido: cadastre tudo!

 

organizze-acesso-rapidoSimples e objetivo, a visão geral do Organizze disponibiliza botões para cadastrar suas despesas, receitas e transferências através de um box “flutuante” sem sair da página principal, o que permite visualizar as alterações logo depois que qualquer cadastro foi feito.

Cartão de crédito

organizze-cartoa-credito

Os cartões de crédito são organizados em um outro box com todos os cartões que você cadastra. Essa é uma das abas que eu deixo oculta, pois serve apenas para lembrar quais são os cartões que você tem cadastrados no Organizze. Eles também são linkados para uma área para mais informações de registro do cadastro.

Top Categorias do Mês: cuidado com o cafezinho da padaria

organizze-top-categoriasUm menu editável por data, com um gráfico das categorias mais utilizadas de um determinado período, que você mesmo pode configurar. Serviu muito bem pra eu entender como eu gastava dinheiro com o cafezinho da padaria (e com a cerveja no bar). Esse menu é likado com a parte de relatórios com mais detalhes e configurações feitas por você no Organizze.

Metas: Não deixe as metas abertas

organizze-metas

Mais um recurso extremamente interessante e útil. O Organizze te permite definir quanto você quer gastar por categoria e faz esse controle. As metas também são configuráveis facilmente. Defina suas metas com sabedoria, não deixe suas metas abertas para depois dobrá-las.

Contas a pagar e contas a receber: com direito a notificação por e-mail

Bom, como o próprio nome já diz, um box reservado para a visualização rápida das futuras despesas e receitas programadas. Mas não se preocupe, se você esquecer de olhar o Organizze, ele faz questão de te lembrar por e-mail.

Relatórios Organizze: são completos, bonitos e dinâmicos

organizze-relatórios

Essa foi a parte que me fez assinar o Organizze: os relatórios. Se você quer algo mais organizado de verdade, e quer usar a ferramenta para planejar futuros investimentos, provisionar despesas, dominar o mundo e ter um controle mais eficaz de tudo isso, você vai precisar dessa área. Os relatórios estão disponíveis apenas na versão paga do Organizze. Mas, vai por mim, vale muito a pena e o plano é extremamente acessível.

Recursos adicionais do Organizze

O Organizze também disponibiliza uma agenda para agendar seus compromissos, uma calculadora (óbvio) e um conversar de moedas para que você possa entra em desespero toda vez que for ver converter o dólar em real.

 

Esse post é apenas um resumão da ferramenta, se você está precisando organizara sua vida financeira, recomendo, e muito, o Organizze. Uso ele a pouco mais de dois anos. No post eu não citei, mas o Organizze também tem o app mobile. Outra observação meio óbvia.

Todas as imagens usadas para ilustrar este conteúdo foram tiradas do próprio site do Organizze e, não, não é um conteúdo patrocinado, mas se eles quiserem renovar meu plano por mais 3 meses, prometo lançar nas minhas despesas a renovação da assinatura por mais 1 ano. =D


Até o próximo post! 😉

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: