O retorno sobre investimento no marketing de conteúdo

O retorno sobre investimento no marketing de conteúdo

Este artigo é uma tradução livre de, “The Compounding Returns Of Content Marketing”, do blog do Tomasz Tunguz. O conteúdo é uma das poucas formas de

E-mail marketing para ganhar dinheiro
[Como] contar a história de uma pequena empresa
Desenvolva os clientes antes de Desenvolver o produto

Este artigo é uma tradução livre de, “The Compounding Returns Of Content Marketing”, do blog do Tomasz Tunguz.

O conteúdo é uma das poucas formas de marketing que tem um retorno sobre composição.

Como uma conta bancária que começa pequeno e ganha ganhos incrementais, mas com o tempo se torna muito grande, os esforços de marketing de conteúdo exige um investimento consistente, mas em última análise, pode trazer enormes resultados.

Os esforços da HubSpot provam essa máxima. Ao atrair mais de 1 milhão de leitores por mês para o seu blog .

Vamos usar alguns dados hipotéticos para provar o ponto. O conteúdo não é relevante apenas por 1 dia. Apenas cerca de 1/3 das visualizações e um post são gerados no primeiro dia.

trafego

Na verdade, o gráfico acima mostra a função densidade de probabilidade para a quantidade de pageviews por post em 2014. Ele mostra que um post típico irá gerar entre 1 ou 2 vezes mais tráfego durante o tempo.

Ao criar uma campanha de marketing de conteúdo, o marketing delibera sobre o seu equilíbrio entre conteúdo sempre vivo, lugares que são sempre interessante para os leitores, e conteúdo temporal.

Campanhas de marketing de conteúdo que distorcem a favor de mais conteúdo evergreen vão crescer mais rápido e maior do que aquelas que se concentrar no conteúdo temporal. Vamos comparar dois blogs hipotéticas.

O primeiro blog é um blog focado em conteúdo sempre atual. Cada post gera cerca de 150 visualizações em um dia, por cerca de 20 dias.

Os posts veem a decadência modesta, mas ainda geram cerca de 18 consultas por dia, depois de 1 ano.
Você pode ver claramente o efeito da capitalização. Em 1 ano, o blog está gerando mais de 250 mil visitantes por mês.

Lembre-se que este é um exemplo hipotético, com execução perfeita. Mas a ideia ainda se mantém.

computing-evergreen

Contrastando com essa estratégia, temos uma estratégia temporal. Nesse exemplo, cada post gera cerca de 150 visualizações no primeiro dia, 20 no segundo, mas a degradação é muito mais agressiva.

Até o final do ano, cada post gera 1 visita por dia. O tráfego desse blog, ao final do mesmo período dirige 70 mil visitantes, menos de 1/3 do que o anterior.

temporal-content

Enquanto o conteúdo temporal dirige menos tráfego, eles mantém os eu blog fresco.

Mas, para se beneficiar desses efeitos combinados, os profissionais devem investir constantemente em conteúdo atual que continua contribuindo para o aumento do tráfego, a construção da marca e, eventualmente, gerar vendas.

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar

    O retorno sobre investimento no marketing de conteúdo http://t.co/XSBOJNJbVz via @101startup

  • DISQUS: