O novo Comercial de Natal da John Lewis e o poder de uma boa história #BusterTheBoxer

O novo Comercial de Natal da John Lewis e o poder de uma boa história #BusterTheBoxer

O poder de uma boa história e um filme publicitário de 2 minutos que parece ter 15 segundos. Com Direção de de  Dougal Wilson, e criação da adam&

Comercial Samarco | Uma obra prima da falta de noção
Chevrolet Malibu 2016 tem comercial inspirados nas reações do Facebook
Manda mais, Shell!

O poder de uma boa história e um filme publicitário de 2 minutos que parece ter 15 segundos.

Com Direção de de  Dougal Wilson, e criação da adam&eveDDB, o novo comercial de natal da John Lewis , como dizem por aí, o comercial de natal mais esperado do ano, novamente apresenta uma bela história, sem o apelo dos clichês que estamos acostumados em campanhas para a época .

Certa vez critiquei as famosas campanhas e filmes publicitários da Coca-Cola pela mesmice nas criações. Obviamente eu arrumei confusão com boa parte dos publicitários fãs da Coca-Cola. Mas não me levem a mal, são bons filmes. Mas são filmes clichês.

Por isso, se você me pedir pra exemplificar como ser criativo sem criar o mais do mesmo, esse comercial resumiria bem, como dá pra se falar de natal, sem seguir o scritpt das campanhas de margaria de antigamente, com família reunida, árvores, Papai Noel, caixas de presentes e por ai vai…

Além da linda produção, a criação consegue “amarrar” conceito criativo e narrativa emocional de maneira brilhante. Um comercial de 2 minutos que você assiste e, se for interrompido por ele no YouTube, é capaz de assistir novamente.

Bom, esse não é o tipo de conteúdo que se explica. Vale apena assistir.

Logo abaixo você pode relembrar o filme do ano passado.

https://www.youtube.com/watch?v=wuz2ILq4UeA

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: