O que não te contam sobre ser um empreendedor

O que não te contam sobre ser um empreendedor

Muitas pessoas tem o sonho de terem o próprio negócio, de investir o que tem em prol da chance de se tornar um empreendedor, de ter a chance de ser se

Marketing de Conteúdo: Um guia para planejamento estratégico
Inteligência do consumidor na era do marketing digital
Como conversar com os clientes na internet

Muitas pessoas tem o sonho de terem o próprio negócio, de investir o que tem em prol da chance de se tornar um empreendedor, de ter a chance de ser seu próprio patrão, de crescer e prosperar.

E saiba que essa será uma experiência selvagem, mas muito gratificante em sua vida. Você deve estar preparado para diversos obstáculos, e para que isso ocorra tenha conhecimento de alguns aspectos sobre a arte de empreender que você não aprendeu na escola.

Abandono não faz de você o próximo Steve Jobs

Abandonar o estudo porque seu empreendimento não está dando certo não é uma opção.
A verdade é que nem Steve Jobs, nem Bill Gates abandonaram  a escola para ficar sem fazer nada durante todo o dia.

Você deve ser um louco motivado

Dizer simplesmente que você precisa ser motivado para se tornar um empreendedor de sucesso é um eufemismo. Você precisa ser centrado, curioso e com vontade de resolver os problemas que o envolve ao longo que sua startup for crescendo, sua equipe também irá e, inicialmente, você deverá assumir as diversas funções de uma empresa. Devendo ser o gerente comercial., gestão de pessoas e etc. Você deverá conhecer cada processo para que tudo dê certo. Muita pressão, sabemos. Mas, se estiver motivado, tudo isso será uma grande diversão e uma oportunidade de aprendizagem emocionante. Prepare-se para ser desafiado

Você não ficará rico da noite para o dia

A sua startup irá crescer e será um sucesso, sinta-se bem por isso. De repente, você verá o dinheiro entrado rápido, e junto virá a vontade de gastar, afinal você deve ser recompensado por todo o seu esforço. Só que as coisas não são bem assim, na realidade o crescimento da sua empresa depende do dinheiro que você está gerando com ela –  não trate-a como se fosse seu cofrinho pessoal.

A procrastinação é uma sentença de morte

Quando você se tornar seu próprio chefe, não haverá ninguém para “vigiar” seu trabalho, fará seu próprio horário e trocar o terno e gravata pelo jeans. Seu espaço de escritório irá desde a Starbucks até a sua mesa de jantar. Toda essa falta de estrutura é extremamente perigosa para procrastinadores, muitas distrações surgirão durante o dia.

para que isso não ocorra, é necessário que você trate sua startup como verdadeiro negócio – isso significa manter o horário de trabalho real e estabelecer rotinas. E isto é o que permitirá expandir sua equipe.

Encontrar uma equipe sólida é difícil

Estar estabelecido no mercado é imensamente emocionante. Enquanto você está 100% dedicado a sua empresa, para as outras pessoas pode ser difícil de compartilhar do mesmo entusiasmo. Sendo assim, não se sinta mal quando seus amigos não estiverem  tão interessados em viver o mesmo “maravilhoso mundo” das startups que você vive.

o mesmo ocorre na captação de pessoas, é preciso que as pessoas se sintam confiantes no seu negócio e, as vezes, uma empresa em crescimento não demonstra isso. Para que isso não ocorra, você precisa demonstra o valor que sua empresa possui, mostrar o futuro do seu empreendimento e torná-lo confiável.

Cumpra as metas, desenvolva bem todas a suas habilidades de negócios, invista em resultados reais para mostrar potencial aos membros de sua equipe. Uma vez demonstrado todo o seu esforço, você conseguirá a equipe que precisa.

Seu orgulho pode ser ferido

A dura realidade é que cerca de 80% das empresas não dão certo. Aceite que você pode falhar e aprenda com seus erros. Muitos empresários passam por diversas startups até dar certo em uma, não tenha medo de se reegurer e tentar de novo. Isso exige certo grau de humildade.

O sucesso é tão bom

Ser um empreendedor pode ser difícil, mas as recompensas são enormes. As pessoas podem lhe dirão como é bom de ver seu negócio prosperar e vencer, mas até ver isso acontecer, é difícil para realmente compreender a alegria e a satisfação.

COMMENTS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar

    Novo conteúdo => O que não te contam sobre ser um empreendedor http://t.co/OoAtuiLfar

  • comment-avatar
  • comment-avatar

    O que não te contam sobre ser um empreendedor http://t.co/v19JvWlAMd #midiasocial

  • DISQUS: