[Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios

[Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios

Para uma startup é vital se comunicar e promover a ideia de negócio a potenciais clientes, investidores, parceiros ou a meros curiosos. Se a ideia é r

As habilidades necessárias da equipe de marketing de conteúdo
5 razões pelas quais as mídias sociais aumentam o valor do seu negócio
Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps

Para uma startup é vital se comunicar e promover a ideia de negócio a potenciais clientes, investidores, parceiros ou a meros curiosos. Se a ideia é realmente ganhar, mas ninguém sabe disso, torna-se quase inútil! 

Uma das alavancas para ser projetado com o máximo cuidado, a fim de ter o direito de criar buzz e interesse é, portanto, o planejamento de uma estratégia de marketing digital eficaz e comunicação do projeto.

Em particular, as mídias sociais podem ser ferramentas importantes para fazê-lo por pelo menos duas razões:

  • Em geral, o investimento necessário é de acordo com os orçamentos limitados de muitos startuppers;
  • Permite ligar a ideia e a startup com um grande público , através da comunicação amplificada por líderes de opinião são mais importantes (blogueiros, etc.).

negocios-midias-sociais

Em outras palavras, graças à mídia social, podemos encontrar uma resposta para um dilema comum no mundo das startups que é bem expresso por Edward bochesChief Creative Officer em Mullen :

Como pode um startup com alguns funcionários e um pequeno orçamento de marketing ver seu nome chegar lá?

Então, aqui 10 dicas para ajudá-lo a criar uma estratégia social adequada.

1. Mantenha-se informado e atualizado

Antes da ação, ouça! Leia a notícia em seu setor, comunique-se com os usuários, em seguida, ouça, ouça, ouça. Inovações a partir deste primeiro passo são vitais!

2. Analisar concorrentes

É claro que o discurso no primeiro ponto também deve ser feita para os concorrentes: Observar o seus usuários em mídias sociais para entender o que se passa e o que não, como você pode diferenciar-se através de uma ação eficaz e orientada.

As principais questões que devem ser pesquisadas continuamente são:

  1. Identificação dos pontos principais para se diferenciar da concorrência e se tornar mais competitivo – localização, preço, comunicação, especialização, produtos ou serviços com qualidade superior, atendimento personalizado.
  2. Avaliação se com uma estrutura mais enxuta é possível ser mais eficaz que os concorrentes.
  3. Identificação das necessidades dos clientes que não vêm sendo atendidas pelos concorrentes.

3. Registe-se agora e escolha onde quer posicionar-se bem

É importante estar no lugar certo na hora certa. Isto traduz-se, em outras palavras, significa que pelo menos abrir uma conta no Facebook e no Twitter. Mas não é só isso! Plataformas diferentes são usadas ​​por pessoas diferentes, é necessário escolher aqueles onde os alvos estão e quais são as mais adequadas para promover um negócio. Se você oferecer serviços B2B, tome por exemplo um pouco de reflexão para o LinkedIn …

4. Seja consistente

Se você abrir mais de 5 contas em diferentes redes sociais, você pode não ser capaz de lidar com elas. Muito melhor é tentar manter presenças sociais em 1-3! Nada pior do que ver conta desatualizada e que não funciona …

5. Atitude certa!

Ao se comunicar na web 2.0 seja informal e amigável, mas não agressivo ou desesperado. Oculte o grande esforço que você está fazendo para a concepção, gestão e promoção do novo projeto! Tente o mostrar que você sabe e o que faz.

6. Seja criativo

Se você não entende cada gesto inovador e criativo, ninguém nunca vai confiar em você? Comece a planejar um blog: mais barato, mais prático, facilmente atualizável. Tudo o que você está fazendo, para que você possa escrever em tempo real e dar a ideia de um novo negócio, mas já muito dinâmico. Tenha cuidado, porém para não revelar tudo de uma vez: um pouco de suspense sobre o novo projeto vai fazer bem.

7. Respeite as regras

É claro, a criatividade nunca deve ir além da conformidade com as regras. Lembre-se que a maior parte dos meios de comunicação social (além de alguém ) não nasce para fins comerciais, mas para conectar as pessoas. Tome parte nas conversas mais importantes e transmita a paixão e experiência.

8. Criar uma comunidade

Você prefere a qualidade ou a quantidade? Criar uma comunidade de clientes satisfeitos é o sonho de todo vendedor e empreendedor. Não há receita para isso, apenas muito suor e trabalho.

Qual é a essência de fazermos negócios? O objetivo das empresas ultrapassou o lucro desmedido, combinando responsabilidade com satisfação de clientes e aos poucos, com negócios sustentáveis.

9. Você oferece algo

Os usuários adoram os pensamentos em sua maioria gratuitos. Você não precisa ser caro, apenas tentar dizer-lhes que você está procurando por algo mais do que a simples compra: por exemplo, um belo relacionamento de longo prazo! Em particular, o presente deve mostrar a personalidade da nova empresa: isso também ajuda no posicionamento na mente dos povos! Se você estiver operando em negócios relacionados à tecnologia, você também pode escolher quaisquer presentes inovadores e amados hoje: e-books, webinars, software etc. Em suma, rastreada para a etapa 6 e use a alavanca criativa!

10. Nunca desista

Startups requerem uma grande quantidade de tempo: tudo é novo e precisa ser construído. Tente não esquecer a gestão diária da sua estratégia de promoção 2.0: não há nada mais feio do que ver um projeto bem comunicado, apenas no primeiro período, e logo depois a ideia da falência. Assim, começar e continuar.

Aqui são apresentadas 10 recomendações integradas e enriquecidas: você ainda não está convencido e precisa esclarecer suas ideias? 

O que você acha dessas dicas? De sua experiência, é nada mais a acrescentar?

COMMENTS

WORDPRESS: 12
  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios http://t.co/spgbVFDrA6

  • comment-avatar

    [Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios http://t.co/EeyU5xGxqZ

  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios http://t.co/U2aW7HIFEP

  • comment-avatar

    [Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios – Para uma startup é vital se comu… http://t.co/dy9Bi4L9sy

  • comment-avatar

    [Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios – Para uma startup é vital se comu… http://t.co/W0rsQg8Z2O

  • comment-avatar

    [Como] usar a #mídiasocial para apoiar novos #negócios http://t.co/SSLXn0KiJI^LN

  • comment-avatar

    [Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios http://t.co/SS2YJBN2a6
    #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    Como usar a mídia social para apoiar novos negócios http://t.co/eo6eQemDI6

  • comment-avatar

    Como usar a mídia social para apoiar novos negócios http://t.co/oabgpOaANB

  • comment-avatar

    [Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios http://t.co/4wFrzDzOAk #marketingdigital

  • comment-avatar

    RT @midia8: Como usar a mídia social para apoiar novos negócios http://t.co/y4egCW2tut #midiassociais

  • comment-avatar

    [Como] usar a mídia social para apoiar novos negócios – #marketingdigital http://t.co/Hy0Zgk8QFj

  • DISQUS: