Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas?

Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas?

O eterno dilema de marketing em mídias sociais é que abordagem estratégica para medir resultados é difícil, isso é uma resposta parcial nas respostas

Por que Inbound Marketing? 25 informações que irá convencê-lo
O princípio 80/20 em blogs corporativos
3 dicas que vão ajudar a sua startup nas mídias sociais

O eterno dilema de marketing em mídias sociais é que abordagem estratégica para medir resultados é difícil, isso é uma resposta parcial nas respostas dadas por uma amostra de grandes empresas pesquisadas (655 empresas em toda a América do Norte, América Latina, Europa e Ásia) em pesquisa publicada em um relatório recente da Tata Consultancy Services (TCS).

Parece de fato que 38% das empresas pesquisadas tem um o retorno sobre o investimento positivo a partir de atividades com a mídia social. Mais do que o dobro dos 18% dos entrevistados afirmando terem atingido um retorno negativo sobre o investimento. 

No entanto, não se surpreenda ao saber que cerca de 44% das empresas pesquisadas ainda não tentaram medir o retorno sobre o investimento de mídia social e destes, 32% estão planejando fazer com os restantes 12% não estão interessados em medi-lo.

social-roi-industry-2013
Outro fato interessante, por exemplo, nos diz as empresas que estão tendo um retorno positivo do investimento em setores como mídia e entretenimento, de alta tecnologia, varejo, produtos de consumo e de viagem, enquanto os últimos lugares encontramos áreas relacionadas aos serviços bancários e produtos de seguros e de saúde. 

Isso realmente não deveria nos surpreender, já que os dados mais uma vez confirma que os setores e as empresas que são capazes de gerar maiores volumes de engajamento e criar tribos de fãs em torno de seus produtos e serviços, são aquelas cujos produtos têm um alto discussão taxa e avaliações. 

Na verdade, será mais fácil encontrar para discutir, comentar e compartilhar no Facebook nossas impressões sobre a retina mais recente iPad, em vez da mais recente oferta de produtos a partir de uma companhia de seguros.

social-roi-tcs-2013 Finalmente, a distribuição geográfica das empresas que reportam um ROI positivo, podemos saber que os asiáticos estão os mais satisfeitos com 55%, seguida pela América Latina (41%), América do Norte (35%) e Europa (29%).

social-roi-region-2013

O relatório completo, você pode baixá-lo  neste link .

COMMENTS

WORDPRESS: 9
  • comment-avatar

    Novo artigo => Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas? http://t.co/3MznzCTDt8

  • comment-avatar

    #dica #marketingdigital Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas? http://t.co/P9vmYkKGaL

  • comment-avatar

    #dica #marketingdigital Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas? http://t.co/uQPmfOKvFL

  • comment-avatar

    “#Midiassociais geram um #ROI positivo para as #empresas?” http://t.co/C79nccV4eM

  • comment-avatar

    Mídias sociais geram ROI positivo para as empresas?http://t.co/Ihu8Xx39Kh

  • comment-avatar

    Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas? – #startup #marketingdigital http://t.co/nraprtmsMf via @101startup #startup

  • comment-avatar

    Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas? http://t.co/rEV7K5ma4M

  • comment-avatar

    Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas? http://t.co/928dIReB2D #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas? http://t.co/CDGFopwi28 #midiasocial

  • DISQUS: