As métricas de marketing digital: a palavra dos especialistas

As métricas de marketing digital: a palavra dos especialistas

Em marketing digital, existem profissionais que informam os números alcançados por outros, e os profissionais que são capazes de ler os números para g

Como configurar o sucesso de uma estratégia de mídia social
O novo Comercial de Natal da John Lewis e o poder de uma boa história #BusterTheBoxer
Planejamento: uma profissão desconhecida nas PMEs

Em marketing digital, existem profissionais que informam os números alcançados por outros, e os profissionais que são capazes de ler os números para garantir resultados (tornando-se objeto de discussão do primeiro tipo de profissional).

Portanto, o seu crescimento profissional pode ser determinado a partir da na leitura deste post.

Estatísticas, análises, dashboards, relatórios, todos eles distribuídos através de várias plataformas digitais. Por onde começar? E quais métricas são realmente relevantes?

Os seus olhos curiosos são importantes para as métricas mais importantes do marketing digital, para avaliar a quantidade, garantindo a qualidade.

1 – Porcentagem de Conversão Macro (global) e Micro

Avinash Kaushik “Concentre-se em macro conversões, em perspectiva global, mas para um envolvimento ideal, identificar e medir também as micro-conversões”.

A lição é: nunca esquecer os objetivos estratégicos no planejamento de suas campanhas. É preciso questionar constantemente cada conversão micro e KPI (Key Performance Indicators) para atingir os objetivos de negócio com macros pré-definidas.

metricas-digital

2 – CPA (custo por ação, custo por aquisição)

Will Critchlow “O CPA é um parâmetro fundamental para os canais de marketing para uma taxa em que os custos sobem linearmente (ou super-linearmente) com as conversões. Se o CPA é muito alto, você pode reduzir as ofertas, aumentando as taxas de conversão e aumentando os gastos do cliente.”

A lição é: com atividades de publicidade para uma taxa de conversão, você pode aproveitar em dois elementos: a sua mensagem e suas ofertas. Verifique as métricas de custo de modo a não frustrar o tráfego, causando um ROI negativo.

3 – As taxas de conversão em cada fase do Funil

Rand Fishkin“métricas do funil de conversão é a métrica que mede a porcentagem de clientes que executam uma determinada decisão no processo e fornece um percentual, de antemão, canais e comportamentos.”

A lição é: se você deseja gerar o melhor retorno possível, você precisa entender como elas interagem nas conversões, para cada fase de vendas em relação ao ROI. Sempre forneça o desempenho (em comparação com as conversões) antes de investir um único centavo em marketing online.

taxas-funil

4 – Aumento do percentual do canal de ROI

E Reece “Quando se trata de executivos ou CFO; gestores sempre querem ver o dinheiro em primeiro lugar. Então, foque em títulos financeiros, taxas de conversão, o número de vendas, o número de contatos. Não trabalhe o marketing apenas para atingir os números.”

A lição é: 47% dos profissionais de marketing B2B dizem que seu maior desafio é demonstrar a “importância” da sua atividade de uma forma mais ampla. As métricas de marketing digital devem traduzir-se em resultados de negócios para os gestores, e isso significa provar empiricamente o ROI. Se campanhas digitais geram contatos de sucesso, você pode gritar na linha de chegada.

Falando de métricas em marketing digital, não envolve apenas o know desvendar um nó em dados complexos, mas também ler com competência e habilidades os resultados obtidos, o que pode traduzir o seu trabalho em objetivos de negócios significativos.

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Novo artigo => As métricas de marketing digital: a palavra dos especialistas http://t.co/jlRkFO87G8

  • comment-avatar

    Novo artigo => As métricas de marketing digital: a palavra dos especialistas http://t.co/GMIZYjtsiU

  • comment-avatar

    As métricas de marketing digital: a palavra dos especialistas http://t.co/RX0ucXGU6N (via @101startup)

  • comment-avatar

    RT @ideiademkt: As métricas de marketing digital: a palavra dos especialistas http://t.co/1w7K06cOjx

  • comment-avatar

    Excelente artigo! Parabéns pelo trabalho de qualidade que têm vindo a desenvolver no vosso blog.

    Mais importante do que ter acesso às métricas, é preciso saber analisá-las e tomar decisões de acordo com a situação. Para fazer análise SEO, recomendo 7 ferramentas gratuitas: http://www.estrategiadigital.pt/analise-seo/.

    Algumas já todos conhecemos, mas outras podem ser uma grande ajuda para principiantes.

    Abraço e, mais uma vez, obrigado pelo post!

  • DISQUS: