7 métricas de desempenho para Inbound Marketing

7 métricas de desempenho para Inbound Marketing

Métricas são sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qu

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Métricas são sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing. O recurso a estas ferramentas de medição deverá sustentar as decisões estratégicas nos seus vários momentos – formulação, execução e retificação – e a sua correta análise permitirá retirar conclusões em várias áreas relevantes.

As métricas podem medir desde o envolvimento gerado por uma campanha ao desempenho conseguido, novas oportunidades de negócio, geração de retorno, entre outras.

Use essas 7 métricas principais para medir e aprender o que funciona, qual tipo de conteúdo obtém os melhores resultados, os links mais valiosos, os novos cadastros de usuários – e começar a medir o seu impacto.

Aqui estão as métricas.

1. Número de domínios referência com “DoFollow”

Quanto mais domínios referenciando o seu site, maior o tráfego para ele. Se, além disso, as referências são “Do Follow”, isso ainda vai contar no Google para melhorar o seu SEO nos rankings de busca.

Existem muitas ferramentas para ajudar a controlar isso, como ahrefs.com, e moz.com.

2. Número de links internos

Quando mais páginas com links, maiores as chances para os potenciais clientes encontrarem e visitarem mais páginas durante a visita.

Além disso, isso também vai aumentar o tempo de permanência e diminuir taxa de rejeição, 2 ótimos indicadores para melhorar o seu SEO.

internal-links

3. Ranking de resultados de busca

Verifique o seu ranking nos buscadores para suas páginas publicadas e blog. Faça isso semanalmente e veja como você está progredindo.

Você pode usarRank Tracker do Moz para isso.

4. Ranking de palavras-chave

Verifique o seu ranking nos buscadores para suas palavras-chave principais. Faça isso semanalmente e veja como você está melhorando aos poucos.

5. Número de leads gerados

Seu conteúdo se destina a capturar e-mails para que você possa nutrir e criar confiança em potenciais clientes com conteúdo no futuro.

Meça o quão bem você está tendo sucesso em capturar novos assinantes de e-mails em seu site.

leads-direitos

6. Número de assinaturas diretas

Ao passo que você constrói confiança, os seus potenciais clientes começam a ter um interesse em testar o seu produto.

Isso significa que as pessoas começam a clicar através do seu blog para a página de destino real do produto. Essas são as pessoas demonstrando o seu interesse pelo seu produto.

Meça o quão bem você está tendo sucesso em levar as pessoas a clicarem nas suas páginas, através do seu conteúdo.

7. Número de ações sociais

O compartilhamento social estende o seu alcance e ajuda as pessoas a encontrarem o seu conteúdo.

De acordo com Neil Patel, o social é o novo SEO, porque as próprias redes sociais funcionam como motores de busca poderosos.

Analisar cada postagem do seu blog

É importante acompanhar os resultados para cada post. Isso vai ajudar você a entender que tipo de conteúdo ressoa com o seu público e obtém o melhor resultado.

Você pode começar simplesmente criando uma planilha com as seguintes colunas, e atualizá-lo a cada semana:

  • Hora de publicação e autor.
  • Título.
  • Número de domínios referência – com DoFollow.
  • Inbound
  • Número de inbound
  • Ranking da página.
  • Ranking de palavras-chave.
  • Número de leads
  • Número de signups.
  • Quantidade de ações sociais.

A lista de métricas é extensa, estas são algumas das que consideramos mais importantes, mas existem muitas métricas igualmente úteis para conhecer.

Este artigo foi traduzido de, “7 Must Track Metrics for your Inbound Marketing”.

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