Melhorar a sua base de clientes com marketing de conteúdo

Melhorar a sua base de clientes com marketing de conteúdo

Não é fácil encontrar novos clientes, pequenos ou grandes. A concorrência é feroz, tudo parece ter sido dito e também os clientes maiores e mais prest

Audiência vs comunidade: qual é a diferença?
Como funciona o CRE: Customer relationship engagement
3 ferramentas para medir o ROI do Facebook Ads

Não é fácil encontrar novos clientes, pequenos ou grandes. A concorrência é feroz, tudo parece ter sido dito e também os clientes maiores e mais prestigiados parecem cada vez mais inatingíveis.

Pode parecer trivial, mas para estabelecer-se no campo das comunicações, digital e mesmo off-line, não há receitas secretas que não entendem o trabalho duro, o espírito de sacrifício, de escuta e a capacidade de criar conteúdo de qualidade.

Isso não significa necessariamente saber escrever uma prosa de grandes escritores ou inventar métodos milagrosos.

Um conteúdo de qualidade é algo que entretém, informa e, mais geralmente, dá valor ao tempo que o seu público o utiliza. Quando você diz que “o conteúdo é o rei” entende-se que estes, conteúdos, tornaram-se indispensáveis ​​em qualquer estratégia de marketing integrada.

Então, aqui estão três dicas que espero que venha a ser útil nas fases delicadas, mas cruciais de contato, conquista e atendimento ao cliente.

Crie a sua própria narrativa

Todo mundo sabe que é importante se concentrar em contar histórias. Mas isso não significa ter apenas uma história para contar, talvez com base nas origens da sua empresa ou sobre a sua missão.

Em vez disso, significa saber como estabelecer um estilo de sua narração, definido como transmitir a sua história.

A melhor maneira de aumentar a sua base de clientes é mostrar-lhes o que o torna único e, acima de tudo, respeitado.

Melhor ainda, ser direto e o envolvimento com infográficos que se espalham como pílulas de conhecimento na indústria.

Em um mundo como o de comunicação, que muitas vezes parece falar um pouco “de” ar quente “, é importante tornar tangível o intangível, dar ao cliente uma boa razão para confiar em você ao invés de um vendedor de fumaça.

Por esta outra ferramenta essencial são os estudos de caso, especialmente se eles são capazes de demonstrar o valor acrescentado que a sua empresa tem sido capaz de proporcionar.

Vá além on-line

O marketing de conteúdo não termina apenas no chamado conteúdo da web. Blogs, vídeos, redes sociais e boletins são obviamente importantes, mas não subestime o peso que os instrumentos mais tradicionais podem ter sobre seus clientes, atuais e potenciais.

Quer se trate de um folheto, e-mail de apresentação ou mesmo de um simples telefonema, tudo é sobre você, sua empresa e suas habilidades.

Na verdade, muitas vezes mais contato direto é capaz de chegar lá, onde post do Facebook não é capaz de atingir.

Você precisa de paciência, especialmente se você pretende atrair clientes, especialmente os maiores, que muitas vezes precisam de tempo para superar todos os passos que levam à conclusão de um contrato de fornecimento.

Mas isso não significa que você tem que esperar de braços cruzados, de fato. O marketing de conteúdo pode ajudá-lo a manter um contato constante e animado ou através da partilha em redes sociais, por exemplo, com um boletim interessante.

Ser capaz de escolher o seu próprio conteúdo é a base do marketing de conteúdo, basicamente.

Definir o seu nicho

Este conselho muitas vezes repetido, mas muitas vezes ignorado. Para ser, verdadeiros líderes e reconhecíveis em suma, é vital se concentrar em um nicho específico para guarnecer-lo da melhor maneira.

Ser genérico pode levar à banalidade, levando a não escuta por parte do seu público, ou mesmo uma oferta de conteúdo medíocre. Para isso, especialmente se você está começando, melhor se concentrar em alguns tópicos que você realmente tem conhecimento, e então desenvolver o seu próprio nicho ao longo do tempo.

É muito mais fácil e eficaz, a narrativa bem focada no que realmente o torna único e competitivo, em vez disso, dizem sempre a mesma história.

Você nunca vai atrair grandes clientes fazendo os bocejar.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: