Marketing voltado para o Mercado de Luxo

Marketing voltado para o Mercado de Luxo

. Experiência sofisticada, dinâmica própria e desejo por exclusividade atraem os consumidores do Mercado de Luxo. Tudo o que a classe A deseja é ost

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Experiência sofisticada, dinâmica própria e desejo por exclusividade atraem os consumidores do Mercado de Luxo.

Tudo o que a classe A deseja é ostentar as marcas que usam, certo? Errado! Os clientes que consomem os produtos de luxo desejam reafirmar sua importância e exclusividade, seja através de indicações sutis da marca ou de designs diferenciados, assim, só quem realmente faz parte desse segmento entende o quão exclusivo aquele produto é.

O mercado de luxo tem uma dinâmica única e as marcas precisam estar atentas para conseguirem se comunicar efetivamente com o seu consumidor. O que interessa nesse tipo de comunicação é emocionar, porque se trata de um público que valoriza a ideia e não o valor dela. Afinal, são consumidores que não precisam pensar em preço, mas apenas na satisfação que a marca pode proporcionar.

Pensando assim, não se vende um artigo de luxo para esses consumidores, e sim as suas principais características – entre elas o estilo e a sofisticação são destaques. Quando assistimos um comercial da Harley Davidson, por exemplo, o que mais chama atenção é o estilo de vida atrelado ao produto, sua principal diferenciação, e a potência da máquina.

O filme abaixo, da Harley Davidson, exemplifica bem.

Geralmente, o consumidor do mercado de luxo preocupa-se com um processo de compra prazeroso. Ou seja, nem sempre o mais importante é o produto e, sim, a experiência de consumo mais sofisticada que este tipo de cliente deseja. Dessa forma, as vendas para o mercado de luxo precisam ser cada vez mais personalizadas e com muita informação.

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