Marketing em mídias sociais: Quais técnicas você escolheu?

Marketing em mídias sociais: Quais técnicas você escolheu?

Considere este cenário: Se você tem um site, você pode se inscrever no Twitter para promovê-lo. Mas quem vai curar e atualizar a página? Claro, você p

Glossário startup: a lista definitiva de termos técnicos
Dopamina e mídia social: a nova fronteira do marketing de conteúdo
Mídias Sociais: seus colaboradores são engajados?

Considere este cenário: Se você tem um site, você pode se inscrever no Twitter para promovê-lo. Mas quem vai curar e atualizar a página? Claro, você pode fazer buscas no Twitter para encontrar clientes potenciais e compartilhar com eles um link para sua informação. Mas a estratégia de marketing em mídia social é realmente isso? Obviamente não é assim por uma razão simples: os seus potenciais clientes não te conhecem.

Cada empresa tem seus objetivos e metas estabelecidas, assim, usando estratégias diferentes. O Marketing em Mídias Sociais de uns anos pra cá tem sido uma das técnicas favoritas porque é extremamente poderoso, direto e acima de tudo, funciona! No entanto, alguns têm a ideia completamente  errada sobre as estratégias e como aplicar. E , portanto, essencial para aprender a conhecê-las completamente. 

ferramentasmidiassociais

AQUI ESTÃO ALGUMAS PARA ESCLARECER O QUE QUEREMOS DIZER:

1. GESTÃO DA MARCA 

A maioria dos especialistas optam por essa técnica. Inclui a criação de um blog e uma conta no Twitter. Além disso, incentiva as pessoas a compartilharem  ideias com a empresa e, finalmente, começar a identificar os seus visitantes mais ativos. A gestão da marca permite que você faça contato com o público-alvo interessado em seu produto. Isto significa ter a oportunidade de construir sua própria popularidade.

2. SEGMENTAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS 

Esta é uma estratégia que permite que um comerciante encontre pessoas para discutir sobre o seu mercado. É a maneira mais direta do marketing em mídias sociais, onde você pode “twittar” com pessoas que estão em contato com você. O risco é que, se usados ​​de forma inadequada, é fácil cair no spam. Você deve ter em mente que, embora o spam possa  fazer ganhos em curto prazo, há a possibilidade de que destrói todos os seus esforços e arruína a sua reputação online.

3. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO VIRAL 

Com esta frase, significa a criação de um teor de viral (conteúdo viral), para ser usado para promover indiretamente os seus produtos e serviços. Você precisa de um vídeo viral, um site interessante que irá atrair a atenção de potenciais clientes. Por um lado, no entanto, a desvantagem desta técnica é o preço. É antieconômico porque é uma campanha em grande escala. Ela está sempre associada com o uso de redes sociais e fazer o trabalho de obter o melhor resultado.

4. PROMOÇÃO EM SOCIAL BOOKMARKING OU AGREGADORES DE CONTEÚDO

O objetivo desta técnica é pulicar seu conteúdo e ganhar um lugar no top de sites como o Dihitt, Digg, Delicious, StrumbleUpon e outros. Então, você tem a oportunidade de direcionar os usuários ao seu site. Você ainda precisa de um conteúdo viral e, ao mesmo tempo tem que convencer os sites de que seu conteúdo é bom, para assim ganhar visibilidade. Este também é um método que custa pouco.

Marketing em Mídias Sociais é sobre ter o privilégio de anunciar. Isso significa ser criativo, pensar sobre o que poderia ser do interesse de seus clientes e, como qualquer bom investimento, estar preparado para gastar tempo e dinheiro para realizá-lo!

COMMENTS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar

    Novo artigo => Marketing em mídias sociais: Quais técnicas você escolheu? http://t.co/DaMD5ITwS2

  • comment-avatar

    Marketing em mídias sociais: Quais técnicas você escolheu? http://t.co/g8WVNCl5Ap #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    Marketing em mídias sociais: Quais técnicas você escolheu? – #marketingdigital http://t.co/nZJQCkFGDq

  • DISQUS: