Marketing Digital: sua empresa pode estar perdendo mercado
Marketing Digital: sua empresa pode estar perdendo mercado

Marketing Digital: sua empresa pode estar perdendo mercado

Investir em Marketing Digital deixou de ser opção para empresas que almejam crescimento

Investir em Marketing Digital e Mídias Sociais deixou de ser opcional para empresa que desejam se manter vivas e conquistando mercado. Será que você, como gestor da sua empresa, está considerando a importância desse investimento, a longo prazo?

Os Desafios da Produção de Conteúdo em Vídeo – Ep.02: seja você mesmo
Marketing de Conteúdo: como reter aqueles que irão ler e aumentar a retenção de clientes
Mídias Sociais: como iniciar um portfólio?

Você já se fez essa pergunta: “quanto tempo eu quero que a minha empresa exista?”

Pois este é exatamente a reflexão que quero trazer hoje. O tempo, e não apenas tempo como fator funcionamento, como tempo de existência na mente dos seus possíveis consumidores.

Assista o episódio e, se tiver um tempinho, confira o texto complementar.

Parece uma pergunta idiota. E a resposta, meio óbvia: sempre.

No entanto, será que você tem planejado os investimentos em comunicação digital da sua empresa, pensando a longo prazo?

Ou será que você pensa que as redes sociais, por exemplo, são meios dispensáveis, e que está ali pode ser algo temporário?

Marketing Digital não é para amadores

Se o seu pensamento é que investir em comunicação pontualmente, e você não tem uma % fixa, definida para investir em comunicação digital, eu tenho duas notícias pra você, e nenhuma delas é boa: a primeira, e mais óbvia de todas, é que seu consumidor está presente, todos os dias, nas redes sociais, e você pode estar perdendo boas oportunidades de conversar com esse consumidor.

A segunda notícia, que na minha experiência com o mercado digital, digamos, é um dos principais motivadores e a maioria das empresas entrarem e investirem em comunicação nas mídias sociais, é: sua concorrência pode estar realizando um bom trabalho e ganhando espaço na mente desses consumidores que apontei na primeira notícia.

Resumindo: considerar um mínimo de investimento direcionado para a comunicação e estratégia em Marketing Digital, deixou de ser opção, caso você queria continuar atuando no seu mercado com foco no crescimento.

Caso contrário, pode ser que você vá estagnar, abrir espaço para a concorrência e, ainda mais grave, perder mercado.

Contrate um bom profissional de Planejamento e Estratégia digital

Uma outra dica importante depois de considerar o quanto investir na internet: procure um profissional com capacidade para definir estratégia dentro da sua realidade e dos seus objetivos, para que você não invista às cegas, e não veja o real retorno que o Marketing Digital pode trazer para sua marca.

É sempre bom ter um parceiro estratégico, pois o ambiente digita deixou de ser para amadores há muito tempo, e isso é bom, pois as possibilidades são fantásticas quando um bom gestor de estratégia digital assume o controle.

Obrigado pela sua atenção e até o próximo conteúdo.

COMENTÁRIOS