Marketing de Conteúdo: em que nível você está?

Marketing de Conteúdo: em que nível você está?

Em que ponto está a sua estratégia de marketing de conteúdo? Como você descreveria o seu nível de maturidade como um comerciante de conteúdo? Nós tod

Marketing de Conteúdo: Qual é a melhor estratégia?
3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal
5 dicas para obter tráfego no Twitter

Em que ponto está a sua estratégia de marketing de conteúdo? Como você descreveria o seu nível de maturidade como um comerciante de conteúdo?

Nós todos sabemos, a partir da quantidade infinita de estudos disponíveis que os maiores desafios da comercialização de conteúdo estão relacionados com o aspecto do planejamento estratégico e na criação de conteúdo de qualidade.

Obviamente, este último está intimamente ligado tanto à capacidade da empresa de contar histórias e compreender corretamente as necessidades expressas pelos seus clientes, como a capacidade de usar criativamente o conteúdo disponível, a fim de produzir novos; o aspecto do planejamento estratégico diz respeito à criação de um calendário editorial e, mais essencialmente, a presença de uma visão ao nível da empresa em relação ao marketing de conteúdo.

Na fase final da estratégia de lá em vez disso, perpendicular, por assim dizer, para a fase de planejamento, o de controle e medição, que define os objetivos e os ajustamentos futuros com base na atividade.

Os quatro níveis de marketing de conteúdo

Que estas diferentes competências e habilidades organizacionais constituem um nível separado da atividade informada do marketing de conteúdo é compreensível. Mas ninguém jamais pensou em formalizar esta realidade, definindo o nível real de avanço sobre o seu grau de maturação como um comerciante de conteúdo e iniciar a partir deles para sugerir novos desenvolvimentos.

Ninguém, pelo menos, com exceção da Oracle, teve como objetivo formalizar, de fato, a presença desses níveis e também tenta sugerir que medidas tomar para passar o grau e ir para o próximo nível. Tudo isto em um belo infográfico relatado no final deste artigo.

Nível 1

O nível 1 é o nível de entrada, por assim dizer, e é definido como a capacidade do comerciante de conteúdo (ou aspirantes a tal, neste ponto) produzir um conteúdo consistente e contínuo ao longo dos diferentes canais de criação de conteúdo e distribuição de conteúdo.

Sobre a pergunta:

“Criar e gerir o seu conteúdo através de diferentes canais?”

Não responder negativamente, seria precisamente a este nível básico, onde ainda há tudo a ver. A assessoria da equipe de Oracle, a este respeito, é clara: obter ajuda de um estrategista de marketing de conteúdo para entender o que precisa de conteúdo.

Nível 2

Se você está no nível 2, isso significa que você produz conteúdo com continuidade e consistência. Produzi-los …, mas você não planeja e gerencia seu blog de ​​negócios como um blog pessoal.

Em suma, falta-nos uma estratégia documentada com o foco em objetivos e instrumentos de marketing de conteúdo intimamente ligados à sua empresa e para o caminho da conversão, que deve ter um ativo fundamental no marketing de conteúdo.

Quem não planeja, gerencia o conteúdo estratégico e diversificado, normalmente encontrado nesta situação por uma razão: ele não tem recursos dedicados ao marketing de conteúdo.

Qual é o primeiro passo para a passagem de grau? Certamente, definir a sua estratégia a partir da descrição de sua pessoa de marketing, o destinatário ideal (por destinatários ideais) do seu negócio. De lá, você pode mover-se a descrever o funil de conversão e, nesta base, estabelecer o seu plano editorial.

Nível 3

O comerciante de conteúdo Nível 3 tem ideias claras sobre a estratégia e também sobre o seu plano editorial, documentando os ativos de seu negócio ele sabe onde está indo.

Apenas, ainda não está ao nível de sofisticação de suas atividades para ser capaz de maximizar os seus resultados. O comerciante de conteúdo de nível 3, em suma, deve aprender a usar o melhor o saldo disponível de diferentes tipos de conteúdo e de forma proativa para criar um conteúdo que é projetado para o uso integrado de vários canais.

Acima de tudo, no entanto, ele deve aprender a medir os resultados, a fim de entender se o conteúdo que eles estão produzindo está ou não em sintonia com seu público-alvo.

Nível 4

Um comerciante de conteúdo com experiência, o que está perfeitamente em sintonia com seu público, que pode maximizar os lucros provenientes do seu funil de vendas e compreender com antecedência, graças aos dados à sua disposição, como será seu próximo conteúdo para obter o máximo resultado.

E você, em que nível você está?

content-marketing-maturity-level-infographic

COMMENTS

WORDPRESS: 9
  • comment-avatar

    Novo artigo => Marketing de Conteúdo: em que nível você está? https://t.co/L9sfhFsMqj

  • comment-avatar

    Novo artigo => Marketing de Conteúdo: em que nível você está? https://t.co/FpJNYlEfqU

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Novo artigo => Marketing de Conteúdo: em que nível você está? https://t.co/FpJNYlEfqU

  • comment-avatar

    Marketing de Conteúdo: em que nível você está? https://t.co/oA0x1aMipe

  • comment-avatar

    Marketing de Conteúdo: em que nível você está? https://t.co/XPd7YmZjWe #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Marketing de Conteúdo: em que nível você está? https://t.co/XPd7YmZjWe #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Marketing de Conteúdo: em que nível você está? https://t.co/XPd7YmZjWe #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    Marketing de Conteúdo: em que nível você está? – https://t.co/E0rRAhRODh #midiassociais #marketingdigital

  • comment-avatar

    Marketing de Conteúdo: em que nível você está? – https://t.co/E0rRAhAdLJ #midiassociais #marketingdigital

  • DISQUS: