O futuro do marketing de conteúdo é radiante

O futuro do marketing de conteúdo é radiante

Falei muitas vezes de Marketing de Conteúdo, por isso, devemos saber quais os benefícios que podem trazer para a nossa empresa. Demasiadas vezes vemo

Uma lição de Marketing de Conteúdo com BuzzFeed
8 dicas para visual storytelling na mídia social
Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing

Falei muitas vezes de Marketing de Conteúdo, por isso, devemos saber quais os benefícios que podem trazer para a nossa empresa.

Demasiadas vezes vemos conteúdo medíocre, que, em vez de gerar valor, destrói todo o trabalho de marketing, para qualquer coisa, o nosso negócio. E é por isso que está cada vez mais importante uma estratégia de conteúdo clara, precisa e de qualidade.

De acordo com um artigo da Forbes, o campo do marketing de conteúdo em 2013 valeu a pena, pelo menos, 44.000 milhões dólares. A soma incrível mesmo para o nosso amigo Tio Patinhas.

qualidade

Mas chegamos ao ponto; alguns veem o Marketing de Conteúdo como uma tática de publicidade, enquanto outros o interpretam como uma forma de contar a história de uma empresa de uma forma única. Independentemente da sua opinião sobre o assunto, aqui estão seis razões que nos levam a acreditar que o conteúdo de qualidade será o mestre nos próximos anos.

1 – A verdade está sempre escondida por trás dos números

Ter o índice com um “sex-appeal” não é fácil, mas um roteiro original, atraente e relevante pode ajudar. É claro que a chave para o sucesso é sempre ser consistente. Então você não vai esquecer! De acordo com um artigo publicado pelo Search Engine Journal, o conteúdo claro e consistente facilita a conversa entre a empresa e o público.

2 – O teor de uma estratégia sólida é como ter uma conta bancária agradável

conta_bancaria

Muitos pensam que a estratégia de conteúdo é apenas um processo cansativo, que não oferece grandes benefícios, no entanto, os números mostram o contrário. O fato de que 90% das marcas B2C adotaram marketing de conteúdo para informar e educar os consumidores e isso é um ponto muito importante.

Leia também:  Os 10 mandamentos do marketing de conteúdo para contadores de histórias

3 – Especialistas expandam seus horizontes

especialistas

Content Marketing Institute diz que especialistas em conteúdo estão utilizando estratégias separadas em relação ao consumidor. Novas tendências mostram que o setor tem evoluído muito ao longo do tempo, ampliando sua influência e seus benefícios. Outro aspecto importante é que 70% dos profissionais de marketing B2B empregados por empresas de todos os tamanhos estão a criar mais conteúdo do que há um ano.

O maior entusiasmo e determinação manifestada por especialistas mostram que o conteúdo é um rei poderoso que nunca será destronado e também sugere algum pensamento estratégico: “Aprofundar a pesquisa pode levar um longo caminho”

4 – A maioria das grandes marcas investem em Marketing de Conteúdo

Mas por favor não seja uma cópia ruim do grande; é a chave para emprestar, reinterpretar de forma inteligente. Marcas conhecidas nos mostram o quão crucial o conteúdo pode interagir com seu público.

O exemplo por excelência é a Coca-Cola já explorou o enorme poder de um conteúdo valioso. Sua ideia do conteúdo? Relevante original e capaz de manter uma forte relação com os clientes. A conectividade que mudou as regras do jogo.

De acordo com a Marketing Week multinacional americana, a mesma decidiu abandonar o marketing tradicional para se concentrar em particular, sobre uma abordagem nova, colaborativa e extremamente engenhosa para criação de conteúdo.  Mas para não ficar atrás Colgate, Red Bull, GoPro fizeram o mesmo.

5 – Todas as empresas podem pagar um conteúdo de qualidade

conteudo_radiante

É verdade, a concorrência muitas vezes pode ser intimidante, mas o Content Marketing não é uma varinha mágica apenas para “o rico, bonito e famoso”.  Por outro lado, qualquer empresa pode se beneficiar.

6 – O bom conteúdo nunca sai de férias!

ferias

O valor sobre a qualidade é gerado continuamente e de forma independente. Não é necessário transmitir mensagens de forma contínua para criar a ligação. O link é criado apenas quando se comunica “realmente” algo concreto e em linha com a imagem da empresa e o alvo.

Um artigo publicado pela Forbes define o marketing de conteúdo como “a nova conversa.”

Usado sabiamente, este tipo de escrita é capaz de abrir as portas para inúmeras oportunidades para aumentar as receitas. O simples fato é que empresas estão fazendo milhões com estratégias inteligentes, com base no conteúdo, isso mostra que o futuro do conteúdo Marketing é tão brilhante como o sol de um dia de verão.

COMMENTS

WORDPRESS: 4
  • comment-avatar

    Novo artigo => O futuro do marketing de conteúdo é radiante http://t.co/FPlSJSM3dS

  • comment-avatar

    Novo artigo => O futuro do marketing de conteúdo é radiante http://t.co/jqwlLkTfEi

  • comment-avatar

    O futuro do marketing de conteúdo é radiante http://t.co/NVH1ylrESo

  • comment-avatar

    O futuro do marketing de conteúdo é radiante http://t.co/AUi6Maykpr #midiasocial

  • DISQUS: