Marketing de Conteúdo: 3 Princípios de excelência

Marketing de Conteúdo: 3 Princípios de excelência

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Marketing de Conteúdo é absolutamente imenso. Pode cobrir tudo, desde a mídia social para mídia tradicional. Fazer um Grande marketing de conteúdo é trabalho duro. Fazer tudo certo exige paciência, persistência e produtividade.

Para mim, marketing significa a criação de conhecimento, informação e ferramentas de alta qualidade para aumentar o reconhecimento, promoção e principalmente de posicionamento (posição de uma marca no mercado, não um site no Google).

Seus objetivos podem variar dependendo de onde se encontra o leitor/cliente ideal em relação à sua marca. Mas, afinal, o marketing de conteúdo ajuda a guiar, acelerar e encurtar seus potenciais leitores / clientes a encontrarem e conhecerem o seu site?

Então, eu tenho uma declaração pessoal que se aplica em qualquer novo projeto:

“Quando você começar a promover um novo projeto online, você não deve esperar que as pessoas te procurarem/ vir a você … você vai para eles”

Em seguida, apresento os três princípios que permitem que você faça um Marketing de Conteúdo grande:

1 – Paciência

Seja paciente para entender as necessidades, desejos e motivações nas diferentes etapas na rotina de seus visitantes.

caminho normal de um usuário da web é verificar e-mail, ler as atualizações dos blogs que lhe interessa (círculo fechado de blogs, geralmente uma pessoa se inscreve para quatro Blogs), em seguida, verificar os seus perfis sociais (Facebook, Twitter, Google +) finalmente buscar entretenimento (YouTube, jogos ou redes sociais) e quando você tem uma tarefa ou trabalho e precisa de informações sobre algo novo, você busca no Google para encontrar um site que você gosta.

Se você percebeu, esta é a rotina da maioria dos usuários da web, talvez não a sua, mas muitos leitores / clientes potenciais do seu blog.

Se você percebeu, cada lugar de viagem de usuários permite certos tipos de marketing: Social Media, Marketing de Conteúdo, etc.

Se você quiser que o seu blog tenha leitores, você deve ir em busca desses leitores. Isto requer que você esteja presente em cada parada da turnê, só então alcançará estes “potenciais leitores”. Qual o tempo que uma pessoa em si (interessada no seu nicho), encontra o seu site?

2 – Persistência

Seus visitantes, quando eles estão em processo de adaptação ao seu site, sempre estão te comparando com seus concorrentes… Para escolher o melhor. Portanto, você deve ser persistente, e fornecer excelente conteúdo, para ajudá-los a compreender as questões, e também entretê-los.

Eles vêm todos os tipos de publicações: vídeo, galerias de imagens, artigos polêmicos, pesquisas, etc. O limite é a sua imaginação e criatividade.

persistencia

Se os visitantes ocasionais, ao entrarem no processo de adaptação (onde eles se tornam leitores e seguidores) observarem que seu blog é atualizado de forma irregular e que a qualidade do conteúdo varia, possivelmente, nunca superam essa fase e nunca serão leitores.

3 – Produtividade

Para aplicar sistematicamente os dois pontos anteriores, certamente, você precisa ser produtivo. Não sendo produtivo, você não conseguirá publicar conteúdo excelente regularmente, você não vai se sentir persistente, porque você não tem tempo, etc. A produtividade é vital, deve ser o seu fiel companheiro nesta aventura online. Note que:

A produtividade não é trabalhar mais, mas trabalhar menos e conseguir melhores resultados.

Fazer tudo certo é difícil. Os seres humanos, por natureza, se relutam a se submeter às regras, por isso é difícil para nós atender aos padrões a que nos propomos.

Essas normas não devem perder esses três princípios mencionados: o passeio irá permitir que você entenda seus usuários e, especialmente, converter visitantes casuais em visitantes regulares (leitores).

Todo o trabalho exige paciência, persistência e produtividade. Usuários estão com fome para o valor do conteúdo, independentemente do meio (blog, vídeo, áudio). Todos vivem com problemas diários, ajudar a resolvê-los, fará você alcançar o sucesso. Dê-lhes o que eles precisam.

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    Simples e direto ao ponto. Gostei! RT @MateusSdaRosa Marketing de Conteúdo: 3 Princípios de excelência http://t.co/uJ7q2vbywl via @brunounix

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