Marketing de Conteúdo, 5 ideias para diversificar a sua estratégia

Marketing de Conteúdo, 5 ideias para diversificar a sua estratégia

É provável que você já tenha ouvido falar de Marketing de Conteúdo, falam sobre tudo. Na verdade, ultimamente parece a palavra preferida por especiali

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É provável que você já tenha ouvido falar de Marketing de Conteúdo, falam sobre tudo. Na verdade, ultimamente parece a palavra preferida por especialistas de marketing digital.

O conteúdo está em todos os lugares, e é graças ao conteúdo de qualidade que as empresas atraem a atenção de potenciais consumidores e aumentam as suas conversões online. Mas de que tipo de conteúdo que estamos falando?

Mas vamos ao que interessa. Na prática, o que estes conteúdos representam? Textos, artigos, apresentações? A verdade é que a questão é muito maior do que parece.

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Aqui estão seis exemplos utilizados pelos especialistas para limpar a cabeça e obter ideias para a sua estratégia.

Infográficos

Os consumidores estão com pressa, eles muitas vezes não têm tempo para se debruçar sobre um texto, o infográfico pode resolver o problema.

Este é um gráfico vertical que combina dados, textos curtos e imagens, rápido e fácil de ler, permite ter uma ideia imediata do argumento e os detalhes mais significativos.

Páginas Web

Há uma grande diferença entre adicionar conteúdo ao seu site e fazer Marketing de Conteúdo. Uma página projetada com uma estratégia de conteúdo é cuidada ao pormenor.

Em primeiro lugar não é criada por acaso, mas depois de um cuidadoso estudo de SEO.

Em seguida, é otimizada de acordo com a palavra-chave escolhida graças a um texto ad hoc, cativante e interesse.

Somado a isso estão as imagens, vídeos e qualquer layout preciso.

Assim também são as páginas do seu site?

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E-mail marketing

Uma das formas mais comuns de marketing de conteúdo, uma maneira barata e eficiente de promover seu contato e manter o relacionamento com seus clientes.

Na criação do e-mail marketing, você deve deixar a mensagem com um tom pessoal, assinando, de preferência, com o seu nome ao invés do nome da sua empresa.

Além disso, trabalhe com dados variáveis para o e-mail sempre ser personalizado para o nome da pessoa que irá recebê-lo.

É importante também evitar práticas não recomendadas, como a compra de listas de e-mails, o spam e a não possibilidade de descadastramento do mailing.

Podcast

Esse é um sistema que permite a distribuição de conteúdo de áudio. Normalmente funciona como uma espécie de assinatura de uma revista, você se inscreve para o boletim e cada semana você recebe uma atualização.

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Videos

O vídeo não é o futuro do marketing de conteúdo; é o presente. As empresas têm investido cada vez mais em campanhas com personalidades e formadores de opinião, com conteúdos leves e dinâmicos,  para posicionamento de marca, campanhas de engajamento e relacionamento com o público. E, qual é o formato de conteúdo que elas têm apostado? Sim, os vídeos!

Vídeos podem ser inspiradores, engraçados ou simplesmente bizarros – todas essas características que despertam a vontade de divulgá-los para os amigos. É cada vez mais importante produzir conteúdo que seja realmente bom em vez de tentar obter audiência apelando para truques no Google.

E-book

Estamos a falar de livros on-line estruturados como mini guias explicativos, insights, rico em conteúdo de alta qualidade, que lhe permite ser reconhecido como um perito em seu campo.

Eles podem ser gratuitos ou pagos.

Normalmente, na versão gratuita, o excelente download em troca de e-mail do usuário.

O marketing de conteúdo vai muito além do que apenas produzir conteúdo para blogs, sites e redes sociais. É preciso pensar na maneira de distribuir este conteúdo,  como aumentar a audiência e como mensurar resultados.

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