Marketing de conteúdo de qualidade para o seu e-commerce

Marketing de conteúdo de qualidade para o seu e-commerce

"O conteúdo é rei", escreveu Bill Gates em 1996. E, hoje, depois de muitos anos, podemos dizer que é a qualidade do conteúdo de nossos sites de e-comm

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“O conteúdo é rei”, escreveu Bill Gates em 1996.

E, hoje, depois de muitos anos, podemos dizer que é a qualidade do conteúdo de nossos sites de e-commerce que podem fazer a diferença.

A criação de conteúdo de qualidade, exclusivo e original, é um ativo valioso para o usuário e é um dos aspectos que mais afetam o sucesso de um site.

marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que visa atrair, contratar e adquirir novos clientes através da criação e partilha de conteúdos com alto valor agregado. Não apenas conteúdo de texto, mas também vídeo, e-book, infográficos, imagens, webinar, etc.

A atividade de marketing de conteúdo produz resultados vencedores somente se os produtos de conteúdo sejam um recurso útil para os usuários. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo para e-commerce aumenta a reputação da marca, ajuda a construir a lealdade do cliente e de ser encontrado por novos usuários, otimizando o posicionamento no Google e, consequentemente, aumenta as vendas do site.

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Produzir conteúdo mais valioso

Marcas devem estabelecer uma relação estreita com os usuários, tornando-se produtores diretos de conteúdo digital interessante e útil.

Para criar conteúdo com alto valor agregado, sempre me perguntei: o que precisa meu alvo? Como eu posso ser útil? Como posso resolver um problema ou ajudar? O que posso oferecer a mais?

Para reter os usuários e eles se tornarem seus clientes, antes de tudo, você tem que fornecer todas as informações de que precisam e que você tem para mostrar, de forma criativa e eficaz. Não só isso, você tem que ir além do que é esperado para ter o seu alvo e você tem que levar o conteúdo digital que pode despertar o entusiasmo, se envolver e intrigar.

Produzir engajamento e gerar empatia

O que importa é o engajamento, o co-envolvimento de nossa meta. Para alcançar este objetivo é essencial falar de forma simples e clara. Nós não podemos usar a linguagem “cast”, temos de quebrar o fosso com os nossos stakeholders, para fazê-los se sentirem seguros em nosso site e oferecer-lhes um lugar confortável para encontrar tudo o que precisam (e também o que eles ainda não sabem que precisam).

Gerar empatia com seus clientes! Agora, talvez, você está pensando que é loucura falar de criar empatia em referência a um site de e-commerce, mas a verdadeira loucura não é isso! Meu conselho é colocar-se na pele de seus clientes (e potenciais), para realmente entender o que eles querem.

O primeiro passo para criar empatia com os usuários é produzir conteúdo simples e útil, que são capazes de alavancar as emoções de quem acessar o site e estimular sua curiosidade e positividade.

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Claro, estimulante, direto, eficaz, sintético.

Manter viva a atenção, gerar conteúdo sem superestruturas e capturar seu alvo.

Seja qual for seu core business de e-commerce, não use palavras grandes e conceitos difíceis, reduza as distâncias com o seu público e explique em termos simples o que você oferece.

Você deve ir aos seus usuários com generosidade e oferecer valor acrescentado que faz a diferença.

Você certamente pode criar conteúdo descritivo e criar vitrines frias abarrotadas de produtos “lacunas” que não se comunicam com nada.

A fim de atrair os clientes têm de saber como falar sobre a sua empresa, conte os produtos e serviços que você oferece; você tem que saber como criar conteúdo dinâmico e interativo. O sucesso do seu e-commerce está em saber como comunicar a exclusividade de sua marca, humanizando.

“O melhor marketing não se sente como marketing.” – Tom Fishburne

As imagens e vídeos atraem a atenção, aumentam as visitas ao nosso site e simplificam conceitos de outra forma difíceis de entender. Através do uso adequado das imagens e vídeo você pode mostrar claramente um produto e suas características.

Para aumentar a conscientização sobre os nossos produtos, podemos acompanhar a descrição dos produtos com mini-guias on-line explicando suas capacidades e potencialidades, inserir imagens podem capturar a atenção imediata e gerar apelo visual.

Conteúdo interativo para e-commerce

Interação é o coração pulsante da lealdade. Através da interação os usuários se tornam nossos usuários e clientes regulares porque eles estão pessoalmente envolvidos.

Por exemplo, um site de e-commerce de instrumentos musicais pode envolver o seu alvo através da inserção de uma bateria eletrônica virtual online, como o webaudio Drum Machine do projeto Chromium .

Os clientes vão adorar tocar bateria eletrônica on-line e permanecer conectado ao site de e-commerce por horas.

Precisamos criar valor (econômico e social) e se comprometer com os nossos clientes. Devemos libertar nossas ideias criativas, promover o diálogo, partilhar conhecimentos e com o nosso alvo, servir a todas as ferramentas de comunicação disponíveis para nós e fazer oferta rica, variada e completa de conteúdo multimídia em nosso site e-commerce. Ao agir nesse sentido vai aumentar as chances de converter visitantes em clientes, e irá facilitar o processo de aquisição.

Qual é, na sua opinião, uma boa estratégia de conteúdo para e-commerce? Notificar, no espaço dedicado aos comentários, alguns exemplos e conversarmos juntos.

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