Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário

Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário

A experiência do usuário é um dos pilares que servem para suportar todo o negócio, e não somente o marketing de conteúdo, sem isso a sua casa iria cai

Canal proprietário: não há alternativa para o blog
[Parte2] 7 dicas para construir um público fiel nas redes sociais
7 dicas essenciais de marketing para startups

A experiência do usuário é um dos pilares que servem para suportar todo o negócio, e não somente o marketing de conteúdo, sem isso a sua casa iria cair como um castelo de cartas, e assim todo o seu trabalho. Basicamente isso não é tudo de bom conteúdo, ou melhor, não é a única coisa necessária, mas é necessário no momento da leitura ou para ver o seu site, tudo é perfeito.

Imagine que você começe a ver um filme em 3D, o trailer é ótimo, você absolutamente deve ver e, em seguida, compra um bilhete. Vai ao cinema, se senta, colocar óculos para 3D e estes têm um arranhão. Aqui, o filme também pode ser o melhor do mundo, mas foi arruinando pelo arranhão e isso prejudicou a sua experiência do usuário.

A experiência do usuário é uma questão das mais esquecidas hoje na web, as empresas que constroem websites muitas vezes pensam apenas em vender um produto ou serviço e eles não pensam e se em vez disso você pode usar o site com facilidade. A forma do que é servido como um conteúdo é o que vai determinar o sucesso ou o barulho da empresa ou toda a estratégia de marketing.

Comunicadores da era digital devem oferecer uma experiência enriquecedora que é agradável e gratificante, estes são os pontos mais importantes a ter em mente.

Marketing de Conteúdo, a importância da experiência do usuário

experiencia-usuario

Isso significa que é importante o marketing de conteúdo? Sim, é muito importante, mas mesmo o melhor caso poderia transformar um produto medíocre, ou ruim, em um melhor. Devemos buscar a fórmula perfeita entre conteúdo e contexto, despertar emoções em nossos leitores, por essa razão, o marketing de conteúdo deve ir de mãos dadas com a experiência do usuário.

O plano editorial de seu negócio ou seu blog é como o corpo de uma Ferrari, a experiência do usuário é bastante comparável ao volante de seu carro novo. Você não pode dirigir este carro sem o volante, como você não pode vender sem uma grande experiência do usuário e uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Mas como adaptar o nosso conteúdo para uma grande experiência do usuário? Aqui estão três pontos-chave a ter em consideração ao criar um site e conteúdo:

# 1: Navegação fácil e clara

Seu conteúdo deve ser fácil de ler a partir de qualquer tipo de dispositivo, nem todo mundo usa um computador para ler um artigo, como nem todo mundo usa um smartphone.

2 # Uma boa foto é sempre melhor

Em Marketing de Conteúdo não só o texto é importante, às vezes uma imagem faria uma diferença. Tudo o que pode ser explicado visualmente precisa ser feito, você é preguiçoso e quer ver, em vez de leitura. Em uma boa estratégia de marketing de conteúdo os infográficos certamente são úteis para explicar graficamente um problema ou simplesmente expor dados que seriam chatos.

# 3 O contexto certo, sempre.

Da mesma forma, quando um usuário chega em seu conteúdo, esse conteúdo deve ser apresentado no contexto certo, você não pode vender uma máquina de lavar roupa se você está falando sobre máquinas de lavar louça.

O objetivo do marketing é apenas isso, a venda sem que o usuário perceba, ou ainda melhor se o cliente e acho que a ideia foi dele. Então, tecnicamente, a experiência do usuário e marketing de conteúdo devem ir de mãos dadas, para que o sucesso esteja assegurado.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 7
  • comment-avatar

    Novo artigo => Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário http://t.co/bXO5PiSHem

  • comment-avatar

    Novo artigo => Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário http://t.co/OhVhL0h8Am

  • comment-avatar

    Novo artigo => Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário http://t.co/y28rbgFdmB

  • comment-avatar

    Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário http://t.co/HK2YwRyc7V

  • comment-avatar

    RT 101startup Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário https://t.co/HbhtP0DgCB #socialmedia #digitalmarketing

  • comment-avatar

    Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário https://t.co/B94GxHRg7I #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    Marketing de conteúdo sim, mas com uma boa experiência do usuário – https://t.co/eqpEtR8qlK #midiassociais #marketingdigital

  • DISQUS: