Linkedin Social Selling Index: o que os dados não te mostram

Linkedin Social Selling Index: o que os dados não te mostram

Uma breve interpretação do meu Linkedin Social Selling Index (free) Dos 4 critérios analisados pelo Linkedin no ranking de SSI free da plataforma,

6 segredos de conteúdo escrito de escritores profissionais
10 conselhos de mídia social para startups
Marketing de Conteúdo: em que nível você está?

Uma breve interpretação do meu Linkedin Social Selling Index (free)

Dos 4 critérios analisados pelo Linkedin no ranking de SSI free da plataforma, o mais importante não é, necessariamente, estourar o gráfico, mas manter a sinergia que você acredita que, em conjunto com a conversa que você gera na rede.

Atualmente, estabelecer marca profissional e cultivar relacionamentos são os dois critérios mais importantes no momento profissional que estou vivendo. Um caminha junto com o outro.

Quando a gente fala de encontrar as pessoas certas e oferecer insights, entramos em um campo delicado, que é o de “invadir”, mesmo que com a melhor das intenções, um campo de opinião alheia delicado.

O cultivo de relacionamento é algo que acontece a longo prazo e é um dos critérios que vai identificar quem são as “pessoas certas” e com quem eu realmente devo investir “oferecendo insights”.

Por isso, hoje eu consigo identifico que a minha média fica entre 75/78 e que, daqui um tempo, essa ela vá acender naturalmente, ou se manter assim.

É uma leitura mais humanizada, sobre a principal premissa de qualquer ambiente de rede social, que me faz evitar ser uma pessoa desagradável ou sair adicionando todo mundo, apenas olhando para o gráfico.

Toda entrega de dados nos diz algo; pratique o senso de interpretação condizente com o seu momento e objetivo.

Em breve trarei novos testes sobre o mesmo assunto. Lembrando que estou falando sobre a importância de interpretar dados antes de tomar qualquer atitude, e não de entender como o algoritmo faz essa relação sinérgica* entre as competências (skills) e as “pessoas certas”, tomando com base o SSI FREE, que pode ser acessado clicando aqui.

 

*Em breve este conteúdo receberá uma atualização sobre as “pessoas certas”.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: