8 lições de negócios do Pinterest

8 lições de negócios do Pinterest

Em apenas três anos, Pinterest tornou-se a quarta fonte de tráfego na internet e mostrou a todos que as redes sociais não devem ser feitos todas da me

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Em apenas três anos, Pinterest tornou-se a quarta fonte de tráfego na internet e mostrou a todos que as redes sociais não devem ser feitos todas da mesma maneira.

Uma das coisas interessantes para o sucesso do Pinterest é que, ao contrário de outras empresas online, como Google e Facebook, os fundadores não vêm de um curso de formação com vista à programação. Ben Silbermann formou-se em ciência política na Universidade de Yale e Evan, quando começou a desenhar o Pinterest, ele ainda era um estudante de arquitetura.

A sua formação não está intimamente ligada ao mundo da tecnologia da informação, o que quebrou muitas das regras convencionais sobre como ter sucesso com um negócio online.

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Para entender melhor como a Sharp e Silbermann criaram uma empresa com tanto sucesso em tão pouco tempo, aqui estão 8 lições de negócios de Pinterest.

1. Solucionar um problema comum

Uma das principais razões para o sucesso do Pinterest é que ele resolveu um problema que todo mundo tinha. Esse problema era como descobrir novos produtos, apesar de não saber exatamente o que estava procurando.

Para explicar melhor: no passado, se você estava procurando um presente para o Dia dos Pais, mas que tinha apenas uma vaga ideia do que ele gostaria, era difícil encontrar inspiração na internet. Em vez disso, vamos a uma loja física e olhamos ao redor para encontrar inspiração.
Essa magia, em linha, raramente é feita. Usuários do Pinterest tem acesso a uma função que lhe permite encontrar todos os produtos de uma determinada categoria. Isso significa que ele pode inspirar.

Se você quer ter uma escala bem sucedida para o Pinterest, você tem que tentar resolver um problema tão comum.

2. Quando os outros fazem zig zag que você faz

Até o Pinterest, uma das regras não escritas de web design foi que os sites devem exibir seu conteúdo em ordem cronológica. Exemplos disso são o Facebook e blogs.

O Pinterest decidiu afastar-se desta convenção e permitir aos utilizadores visualizar várias imagens de uma vez, sem seguir qualquer ordem particular. Estas imagens são ordenados de acordo com um tema em vez de considerar quanto tempo eles foram postadas, se você quiser subir no meio da multidão e criar algo original, você tem que questionar a ideia de que há uma maneira certa de fazer as coisas. Você tem que fazer o seu próprio caminho.

A idéia do Pinterest tem sido bem sucedida, e como. Basta ver quantos sites copiaram a grade de design.

3.A falha não existe

Apesar do Pinterest ser um dos sites que cresceu mais rápido, não encontrou o sucesso de noite. O primeiro aplicativo que Silbermann e Sharp criaram não tinha sido um objeto famoso, mesmo que remotamente semelhante.

É um ‘aplicativo comercial chamado Tote. Os usuários raramente usavem aplicativo para comprar, mas gostavam de fotografar os produtos e depois assisti-los em casa calmamente. Isto deu origem à ideia de que as pessoas gostavam de coletar e mostrar fotos dos produtos que lhe interessavam.

Uma das características principais do empreendedor de sucesso é a sua capacidade de olhar para os eventos – especialmente os negativos – com um olhar crítico, em vez de descartá-los ao fracasso como trivial. Quando as coisas não saem como o planejado, lembre-se que você sempre pode aprender alguma coisa com essa experiência.

4. Criar algo maravilhoso

Quando Silbermann foi projetar o layout do Pinterest escreveu 50 diferentes locais alternativos. Ele queria algo que seria perfeito.
O Pinterest é popular entre seus usuários, pois o quadro de avisos que eles criam são verdadeiras obras de arte. Se o site não fosse tão atraente, não teria qualquer lugar perto do sucesso que alcançou. Isso mostra que o projeto pode ser crucial para o sucesso de um site.

5. Certifique-se de criar dependência

Um dos aspectos interessantes do projeto do Pinterest é o “Scroll Infinito”. Você pode ir até a página quase sem parar, encontrar novas imagens. Isto também significa que, para navegar, basta clicar algumas vezes.

Isso também significa que é fácil de ser cativado pelo mundo do Pinterest e passar horas apenas olhando para as imagens. A rolagem infinita melhora a experiência do usuário, mas também garante que o site crie dependência.

Projete seu site com o objectivo de que as pessoas gastem muito tempo – agradável.

6. É ok para procurar um emprego

Algumas pessoas têm uma visão quase religiosa do empreendedorismo. “você iniciar o seu negócio ou você está destinado a trabalhar para alguém para sempre”, e não há um compromisso entre os dois. Mas talvez não seja assim.

Quando Silbermann decidiu que queria juntar-se o boom de desenvolvimento social, foi para San Francisco, mas não imediatamente montar um negócio, no entanto, trabalhou por dois anos para o Google, lidar com atendimento ao cliente. Evan Afiado, no entanto, trabalhou para o Facebook, no mesmo período que estavam lançando Pinterest.

7. Crescimento controlado

Quando muitos dão à luz a um site, um de seus objetivos é fazer com que o maior número de usuários possível atinjam uma massa crítica. O Pinterest, por outro lado, se preocupou em criar uma comunidade e atrair as pessoas certas. É por isso que ele optou por crescimento controlado.

Silbermann e Sharp queriam que os primeiros usuários do site fossem designers, que poderiam, então, convidar outras pessoas para participar. Deste modo, o site tinha crescido na base de redes sociais existentes. Silbermann também afirmou que o objetivo dos primeiros membros não era só para espalhar a palavra, eles também tiveram de agir como um modelo de como usar o site.

Isso realmente ajuda a crescer o puro para crescer?

8. As pessoas estão cansadas de compartilhar muito de si

Um dos pressupostos das redes sociais é que as pessoas querem compartilhar seus dados pessoais e que os outros vão estar interessado em saber.
O Pinterest está se afastando esta ideia e muda o foco para o que as pessoas gostam. Ele criou uma nova maneira de conectar as pessoas com base no que elas estão interessados.

Mais uma vez vemos como ato útil em uma maneira não convencional e não levar por garantido o que os usuários querem.

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