Uma lição de Marketing de Conteúdo com BuzzFeed

Uma lição de Marketing de Conteúdo com BuzzFeed

O BuzzFeed é um fábrica de conteúdo exclusivo, mas qual é o seu segredo? Para descobrir, eles analisaram os 100 conteúdos mais compartilhados, entre m

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O BuzzFeed é um fábrica de conteúdo exclusivo, mas qual é o seu segredo? Para descobrir, eles analisaram os 100 conteúdos mais compartilhados, entre março de 2015 e março 2016, de acordo com o comprimento do conteúdo, imagem, tipo e categoria, e é isso que saiu.

O que deveria ser um teor de longo viral?

wordcount

Quase a metade, dos 100 artigos analisados, é caracterizada por um comprimento igual ou inferior a 300 palavras.

Este é o “ideal” para os leitores que estão em busca de simplicidade e de entretenimento.

No entanto, 27% dos conteúdos mais populares possuem mais de 600 palavras e 15% excedem 1.000 palavras.

O comprimento do conteúdo varia por objeto

buzzfeed

O comprimento do conteúdo, varia naturalmente por objeto; A maioria das pessoas pensam em BuzzFeed, imaginam uma ou duas linhas de texto automaticamente seguido por uma imagem ou GIF.

Este tipo de artigo é certamente popular, mas como a relação texto-imagem afeta as chances de sucesso?

text-to-image-ratio

Qualidade e originalidade primeiro

Em vez de se concentrar em imagens e palavras, mantenha em mente estas dicas:

  • Crie um rico conteúdo emocional: um artigo explicando algo é bom, mas um artigo com um gancho altamente emocional traz algo extra.
  • Criar conteúdo útil: há sempre um lugar para um GIF nos itens do BuzzFeed, mas é melhor combiná-los com informações e conselhos úteis. Pergunte-se: Qual será o meu público a partir deste conteúdo?
  • Criar conteúdo original: o conteúdo que você oferece é ainda mais relevante se seus leitores não podem encontrar em outro lugar.

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