Instagram Stories em sua estratégia de marketing: exemplos a seguir

Instagram Stories em sua estratégia de marketing: exemplos a seguir

Uma regra básica do marketing continua a mesma apesar das atualizações contínuas e mudanças na indústria: O conteúdo é rei. Isto significa que qual

Os 3 P´s do bom senso nas Rede Sociais
Como criar um blog pode te ajudar na vida profissional
A Morte do Social Media: disciplina para estudar todos os dias | JobCast 86

Uma regra básica do marketing continua a mesma apesar das atualizações contínuas e mudanças na indústria: O conteúdo é rei.

Isto significa que qualquer canal pode ser adequado se o conteúdo está o caminho certo.

O problema, às vezes, é aqui mesmo: como tornar o conteúdo viral e compartilhável?

Uma rede social que exige uma estratégia bem planejada, a este respeito é o Instagram, mantendo o ritmo com seus concorrentes, torna-se cada vez mais crucial envolver novos fãs, seguidores e/ou clientes.

Com mais de 500 milhões de usuários ativos e mais de 90 milhões de fotos e vídeos enviados diariamente, o Instagram torna-se muito mais do que importante e indispensável: é absolutamente necessário e fundamental que empresas usem a rede social.

Para tirar o máximo proveito do seu canal no Instagram e duplicar a visibilidade, aqui vai um pequeno guia útil que será de grande ajuda.

Nos bastidores

Meias felizes, a empresa sueca fabricante de meias e cuecas, está tendo sucesso graças ao mini vídeo de cerca de 10 segundos cada, que fala sobre a vida dos trabalhadores no escritório: a pequena festa de aniversário, a vida cotidiana atrás de uma mesa, curtas, pequenos gestos que da vida real da equipe Meias felizes.

nosbastidores

Olho para o televoto!

A Redbull entendeu que a interação com seus clientes e / ou seguidores é vital, eles pediram aos seus seguidores para votarem com um like em algumas mensagens promocionais com a ideia de que a mensagem escolhida pelo usuário hoje, será usada no futuro. Aqui, o segredo do sucesso; tornar os usuários parte concreta do processo de tomada de decisão.

red-bull-like

ch Ch Change!

Gary Vaynerchuk fez um teste: deu um toque para seu blog misturando o seu conteúdo com os de outra empresa: o processo é simples, você envia um mini vídeo e, reciprocamente, o mesmo é publicado.

Desta forma, cria-se a interação e aumenta a palavra da boca, mas cuidado! Se você tem uma academia, fique de olho para não cruzar o seu trabalho com o de um fast food, atenção aos detalhes!

Pergunta e Resposta

O exemplo a seguir é do Content Marketing Institute. Os passos são simples: publicar um mini vídeo para a sua comunidade, a fim de responder exatamente a uma pergunta que havia sido solicitado por um usuário. Desta forma, não só satisfaz os clientes, mas reforça a relação direta entre os dois.

jeffrey-gerson

Liquidação!

Algo que dura 24 horas pode ser útil para garantir que uma coisa permaneça por pouco tempo: O caso de super ofertas promocionais para dar a oportunidade para os clientes comprarem com um desconto por um tempo limitado de 24 horas.

JCrew está usando essa estratégia para a venda de óculos de sol cor de rosa: uma maneira de tornar o produto especial e, portanto, mais limitado e menos acessível.


A comunidade social gosta de descobrir coisas novas todos os dias. Por esta razão, você deve ter o seu pessoal lá para criar o mini vídeo sobre algo específico.

Muitas marcas no Instagram usando este truque: Viva o mini-tutorial!

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: