Os ingredientes de um storytelling de vídeo perfeito

Os ingredientes de um storytelling de vídeo perfeito

Um produtor britânico de máquinas de café, em homenagem a italiana Sanremo Reino Unido, fez um vídeo viral divertido para apresentar a sua mais recent

Marketing de Conteúdo a melhor forma de dialogar com o cliente
Novo comercial da Johnnie Walker: que texto do caral%*
Pinterest: todos os dados da rede social

Um produtor britânico de máquinas de café, em homenagem a italiana Sanremo Reino Unido, fez um vídeo viral divertido para apresentar a sua mais recente máquina.

Eles poderiam fazer o de sempre, banal e previsível, meninas bonitas e homens bem-sucedidos, bebendo o seu café. Ou tomar as celebridades do momento, para eles verem como é feito todo o processo.

Mas, felizmente, esta empresa escolheu a originalidade e a arte de contar histórias. Aqui está o vídeo.

O que é o Storytelling aplicado ao marketing? É uma metodologia e disciplina que utiliza os princípios da retórica e narração (fonte Wikipedia) criar histórias que influenciam, em que vários públicos possam se relacionar e promover os valores, ideias, iniciativas, produtos de consumo.

O cliente não é mais usado para ouvir, são muitos estímulos que recebemos ao longo do dia. Então, esteja preparado para ouvir, sem forçar.

Este vídeo tem todos os elementos de uma comunicação eficaz:

  • Ele ilustra claramente o produto,sem frustrar o público, de fato!
  • A história diz que o produto é curto.Talvez o vídeo era para durar alguns segundos mais ou menos, a cena final é um pouco caótica na minha opinião.
  • Ao mesmo tempo, transporta as características do produto,a força e paixão dos seus elementos na sua construção.

Esta empresa ainda não divulgou um caso de vídeo. Eu vi a sua página no Facebook e Twitter. Publicam conteúdo diariamente, um grande conteúdo. Ou seja, fotos, vídeos e histórias. Descrevem os seus produtos, é claro, mas eles não se auto-promovem e sem a obsessão de vender a qualquer preço.

O engajamento não é muito alto. Página como 671 pessoas, comentários e ações são poucos. Mas o importante é a presença e a imagem que esta empresa oferece por meio social. Uma imagem de uma empresa viva e até à data, de falar e faze … um bom café!

COMMENTS

WORDPRESS: 4
  • comment-avatar

    Novo artigo => Os ingredientes de um #storytelling de vídeo perfeito http://t.co/rvSUQmXF5B

  • comment-avatar

    Novo artigo => Os ingredientes de um #storytelling de vídeo perfeito http://t.co/2pDsUUMtn4

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Novo artigo => Os ingredientes de um #storytelling de vídeo perfeito http://t.co/2pDsUUMtn4

  • comment-avatar

    Os ingredientes de um storytelling de vídeo perfeito http://t.co/KfMfGdJlKs

  • DISQUS: