Influenciadores Digitais: a plataforma vem depois tom de voz
Influenciadores  Digitais: a plataforma vem depois tom de voz

Influenciadores Digitais: a plataforma vem depois tom de voz

Inf

Se você será o responsável pelo planejamento estratégico de uma comunicação que envolverá infuenciadores digitais, é bom dedicar algum tempo para pesquisar sobre o tom de voz dessa persona escolhida como influenciador.

Mídias Sociais: como iniciar um portfólio?
Marketing Digital: um eterno mercado beta
Planejamento Estratégico: como escolher as pessoas certas para o seu projeto?

É interessante como alguns profissionais ainda insistem em ‘’Plataformizar’’ estratégias de Marketing Digital. E não é muito diferente quando estamos falando de estratégias usando influenciadores digitais.

Sim, posso até estar generalizando, mas tenho visto, com muita frequência, profissionais colocarem a plataforma na frente do tom de voz da comunicação. Assista o novo episódio sobre Influenciadores Digitais.

Ignorar o tom de voz do influenciador pode ser um erro grave na estratégia, principalmente se estamos falando sobre estratégias que envolvam influenciadores digitais como um dos ativos estratégicos.

Tenham em mente que o primeiro passo que você deve levar em consideração, quando  resolve contratar um influenciador digital para complementar, ou ser o carro chefe da sua estratégia, é o tom de voz desse influenciador.

Dar atenção ao tom de voz desse cara vai fazer com que a sua estratégia flua mais naturalmente e converse com as pessoas certas, logo, isso refinará ainda mais a assertividade dos seus resultados finais.

Em um dos vídeos anteriores, falei sobre a narrativa genuína do influenciador e como ela é importante, vale conferir caso você queira entender melhor meu ponto de vista sobre tom de voz, narrativa e contexto.

É importante ressaltar que não, não estou falando do tom de voz que você escuta, estou falando do tom de voz que constrói a narrativa daquele influenciador.

Não é a minha ideia me aprofundar em tom de voz de marca nesse post, mas recomendo, profundamente que, se você desconhece o assunto, por favor, pare tudo que está fazendo nas suas estratégias digitais, pause as ferramentas e vá estudar sobre.

O Tom de Voz do Influenciador vem sempre na frente da plataforma

Toda estratégia de marketing digital que tenha como cerne da comunicação, a produção de conteúdo, precisa de contexto estratégico com o tom de voz da marca e, obviamente, não menos importante quando o assunto são estratégias usando influenciadores digitais.

Eu diria que vale, inclusive, que vale redobrar a atenção no critério tom de voz se a sua estratégia vai usar influenciadores digitais, pois normalmente é um critério ignorado, ou cegado pelos números em que compõe a audiência do influenciador.

Escolher influenciador digital apenas pelo número que ele tem de seguidores em determinada plataforma pode prejudicar não só a toda a sua estratégia digital, atual, como as próximas investidas.

Lembre-se: uma vez na internet, dificilmente será esquecido. Quanto menos você tiver pertinência no tom de voz da sua estratégia, com menos pessoas certas você vai conseguir criar uma conexão sustentável. Quando digo sustentável, estou falando da percepção de de imagem que as pessoas, leigas, terão a longo prazo.

Por isso, amigo, em qualquer estratégia com influenciadores digitais tenha sempre em mente que a plataforma vem em segundo lugar.

Muito obrigado pela sua atenção e até o próximo conteúdo.


Inscreva-se no canal do YouTube e receba os vídeos por e-mail. 

COMENTÁRIOS