Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa

Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa

Está agora bem estabelecido, embora ainda não compreendido por muitas empresas: chegou o momento de aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Inboun

8 dicas para visual storytelling na mídia social
Os dados sociais a serviço do marketing
3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal

Está agora bem estabelecido, embora ainda não compreendido por muitas empresas: chegou o momento de aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Inbound marketing para chegar mais perto de nossos potenciais clientes de uma forma diferente, com conteúdo útil e interessante, eles irão apreciar, em vez de continuar a interrompê-los com mensagens que não tenham solicitado e que eles consideram intrusivas.

Apenas os métodos tradicionais de marketing de interrupção (telefone, publicidade na rádio, televisão, banners, etc.) hoje em dia não percorrem um longo caminho.

Deixe-me explicar por que sua empresa precisa de introduzir o marketing de entrada.

1 – Os seus clientes pensam que você é chato

Muitos métodos tradicionais de marketing, tais como televisão e rádio locais, ou chamadas de telemarketing, todos eles têm uma coisa em comum: interromper as pessoas. Seus clientes potenciais estão fazendo uma atividade agradável, você chega, sem ser solicitado, e entrepernas em suas atividades diárias. 

Você não acha que é irritante? Certamente você já experimentou em sua pele, você é uma pessoa (e consumidor), antes de ser um empreendedor. Dado o fato de que os consumidores estão constantemente inundados com mensagens de marketing de interrupção.

Em suma, você tem que mudar seu ponto de vista e entender que chegou o momento para os clientes, para resolver problemas e estabelecer uma relação de confiança, antes de pedir para a aquisição de um novo produto. Isso lhes dará razões para se aproximar de você, não para fugir.

2 – Suas campanhas de marketing estão desatualizadas

Eu apenas disse que os clientes estão cansados ​​de serem interrompidos e, por isso, utilizar a publicidade em excesso, não ajuda. Resta, então, pense em conteúdo fresco e inovador para oferecer para aqueles que decidiram dar-nos confiança. O marketing de entrada não pode existir se o conteúdo não for útil e interessante.

3 – Sem relacionamento com o cliente

O marketing tradicional define uma relação unilateral com potenciais clientes. A empresa fala, escuta e o cliente sofre. Esta maneira de pensar sobre o marketing está definitivamente fora, o cliente agora afirma ser capaz de dizer a ela. E fará a qualquer momento. Comentando no social, escrever no blog, clamando por um contato da empresa, criticando fortemente aqueles que não fazem.

4 – Você não ouve seus clientes

Durante anos, as empresas não tiveram interesse em construir uma relação de conversa com os clientes. Na verdade, eles tentaram entrar, entre o cliente e a própria empresa, como muitas barreiras quanto possível. Call centers, atendedores de chamadas, contatos, endereços de e-mail impessoais, sites com nenhuma possibilidade de interação. Ainda hoje, muitas empresas, apesar de ter um website, desligam a capacidade de inserir comentários e preferem ficar longe do social.

É melhor você começar a ouvir a voz da web, onde, mesmo se você não está lá diretamente, alguém está falando sobre você. Ouvir os clientes lhe permitirá compreender o sentimento da rede em relação a sua marca, melhorar suas estratégias comercialização, bem como os produtos, estabelecer uma relação de confiança e, por conseguinte, aumentar as vendas.

5 – Você não tem nada para oferecer

O que você está oferecendo a seus clientes? Um incesto há algum tempo, a chamada de uma empresa ou um gerente de marketing de produto, um evento para apresentar mais um produto que não existe?

Saiba o valor do presente, a criação de conteúdo útil (você já reparou que eu nunca me canso de repetir isso?), Artigos informativos, vídeos que ensinam a fazer alguma coisa. Coloque seus clientes em posição de considerar-se um recurso. Certifique-se de que o seu cliente está feliz em escolher você e orgulhosos de recomendar os seus produtos.

Agora me diga, você se reconhece na análise que acabo de descrever? Você entendeu, ou pelo menos compreendeu, a importância do marketing na web e a revolução introduzida pelo inbound marketing para desencadear um verdadeiro processo de mudança para a sua empresa?

Se você quiser deixar um comentário.

imagem: Troops of Doom

COMMENTS

WORDPRESS: 9
  • comment-avatar

    Novo => Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa http://t.co/Qjjq3VyKm2

  • comment-avatar

    Novo => Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa http://t.co/Vu7E6vhZRw

  • comment-avatar

    Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa http://t.co/0UkVMx6sbZ

  • comment-avatar

    Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa http://t.co/tSVt66Hrlj #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa – https://t.co/OczPF5P4RF #midiassociais #marketingdigital

  • comment-avatar

    Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa – https://t.co/OczPF5xu07 #midiassociais #marketingdigital

  • comment-avatar

    Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa – https://t.co/OczPF5P4RF #contentmarketing #marketingdigital

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa – https://t.co/OczPF5P4RF #contentmarketing #ma…

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Inbound marketing: 5 razões (brutalmente diretas) porque sua empresa precisa – https://t.co/OczPF5P4RF #contentmarketing #ma…

  • DISQUS: