Por que Inbound Marketing? 25 informações que irá convencê-lo

Por que Inbound Marketing? 25 informações que irá convencê-lo

Que o contexto mudou e que o consumidor é a principal razão pela qual o seu marketing deve mudar. Mas se isso não era uma razão convincente, coletei a

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Que o contexto mudou e que o consumidor é a principal razão pela qual o seu marketing deve mudar. Mas se isso não era uma razão convincente, coletei algumas das estatísticas que provam que o Inbound Marketing é a nova maneira de fazer as coisas.

Descubra, através destes dados, razão pela qual o Inbound Marketing tornou-se a forma mais eficaz para converter visitantes em clientes e prescritores de uma marca.

Atrair

“80% dos tomadores de decisão preferem saber informações de uma empresa através de seu conteúdo do que por meio de publicidade tradicional.” (via Content marketing institute)

“No início do funil, gerar conteúdo para o blog aumenta o tráfego em 55%.” (via HubSpot)

“Websites de/com 51 a 100 páginas geram 48% mais tráfego do que sites com páginas de 1 a 50.” (via HubSpot)

“Blogs fornecem uma média de 434% mais páginas indexadas e 97% mais links indexados.” (via Inbound Writer)

“As empresas com entre 51 e 100 seguidores no Twitter geram 106% mais tráfego do que aqueles com 25 ou menos seguidores” (via HubSpot)

“As empresas com blogs geram 126% mais leads do que as que não tem.” (via HubSpot)

“32% das marcas tem diminuído os gastos com publicidade convencional para destinar a verba ao marketing de conteúdo.” (via Inbound Marketing Agents)

“61% dos consumidores se sentem melhor com uma marca quando se oferece um conteúdo personalizado e direcionado às suas necessidades. (Via Custom Content Council )

“84% dos usuários entre 25 e 34 anos deixaram uma página na internet por acharem a publicidade intrusiva e irrelevante..” (via Volteir Digital)

“37% dos gerentes de marketing concordam que a melhor maneira de atrair usuários é oferecendo conteúdo personalizado e direcionado” (via CMA)

“31% das pessoas esperam que as marcas publiquem conteúdo personalizado para chamar a sua atenção e que lhes seja útil.” (via Inbound Marketing Agents)

[bctt tweet=”Inbound Marketing não é uma técnica; É uma metodologia e filosofia.”]

Converter

“Através de técnicas de Inbound se consegue 54% mais leads que através das técnicas de Outbound.” (via HubSpot)

“Através de Inbound Marketing cada lead custa 62% menos do que através do marketing tradicional.” (via Hubspot)

“Profissionais de Inbound conseguem dobrar a proporção de 6% a 12% de conversão média.” (via HubSpot)

“As empresas que aumentaram as suas páginas de destino de 15/10 tiveram 55% mais leads.” (via HubSpot)

“As empresas destinam 34% dos seus orçamentos para capturar usuários através de Inbound marketing. 11% a mais do que os que gastam com estratégias de publicidade intrusiva, como banners.” (Via Hubspot)

Fechar

“82% das empresas que têm um blog diário recebem clientes” (via HubSpot)

“Graças ao Lead Nurturing conseguimos 50% mais leads qualificados a um custo de aquisição de 33% menor.” (via Forester Research)

“Os leads nutridos geram, em média, 20% mais oportunidades de compra do que os sem nutrir.” (via DemandGen Report)

“Metade dos leads estão qualificados, mas não estão dispostos a comprar.” (via Gleanster Research)

“As empresas gastam mais de 50% do seu processo orçamental em tratar os dados obtidos dos seus usuários.” (via HubSpot)

Encantar

“O E-mail Marketing é uma forma 40 vezes mais eficaz para adquirir novos clientes do que Facebook e Twitter.” (via McKinsey Company)

“No mundo, 86% dos comerciantes estão fazendo Inbound Marketing. 34% deles têm visto o seu ROI crescer em relação ao ano anterior.” (via HubSpott)

“As empresas com uma alta atividade nas redes sociais conseguem aumentar as vendas em 18%” (via Jeff Bullas)

“Para uma pequena empresa, a criação de conteúdo custa 31% menos do que a publicidade convencional.” (via Inbound Marketing Agents)

Todo mundo fala sobre isso: Inbound Marketing tornou-se o método mais eficaz de conversão de visitantes em clientes e prescritores de uma marca. E você, que resultados obteve por Inbound Marketing?

* Estes dados não foram obtidos a partir do mercado brasileiro, mas ainda são dados significativos que nos dão uma amostra do mercado que, em alguns casos pode ser extrapolado para o Brasil.

 

COMMENTS

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    Edu Costa 5 anos

    Olá, Bruno! Parabéns pelo conteúdo.

    Vale apenas uma ressalva: linkar com a fonte da informação é algo muito importante. Do contrário, as estatísticas não passam a credibilidade que deveria.

    Um grande abraço.

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      Olá Edu!

      Obrigado pela dica, irei colocar todos os links de cada informação que disponibilizei nesse artigo.

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    Por que Inbound Marketing? 25 informações que irá convencê-lo – https://t.co/yP8RxiTLAo #midiassociais #marketingdigital

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